| 31/08/2011 23h52min
Nada como comemorar o aniversário com uma bela vitória. Um dia antes de completar 88 anos, o Avaí derrubou mais um favorito. Como um gigante, venceu o Flamengo do badalado Ronaldinho Gaúcho por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, dia 31, na Ressacada. Com o resultado, o Leão chega a 20 pontos no Campeonato Brasileiro e dorme da zona de rebaixamento. Agora, seca o Bahia nesta quinta-feira para seguir fora da área de descenso.
• Veja a galeria de fotos da vitória azurra
• Assista ao vídeo gols do jogo
Leão sai na frente
O Avaí entrou em campo usando a terceira camisa, lançada na noite desta quarta-feira, dia 31. O uniforme deu sorte ao Leão. Logo aos três minutos, Romano enfiou a bola para Robinho. Na entrada da área, ele mandou uma bomba no canto direito e abriu o placar na Ressacada.
Bem postado, o Avaí conseguia diminuir os espaços e levava perigo nos contra-ataques em velocidade. Já o Flamengo, mesmo com maior posse de bola, tinha dificuldades em furar a marcação avaiana, feita por zona.
Aos 20 minutos, Luiz Antônio se lesionou e foi substituído pelo meia-atacante Negueba. A troca mudou o posicionamento de Ronaldinho Gaúcho, apagado até então. O camisa 10 rubro-negro passou a jogar mais pelo meio enquanto que Negueba ficava mais pela esquerda de ataque.
Fla cresce no jogo
Aos 31, Rodrigo Alvim cruzou para Deivid marcar de cabeça, mas o juiz anotou falta do atacante em Dirceu. Foi a primeira chegada de perigo do Flamengo. Na sequência, Renato chutou forte na entrada da área. A bola saiu longe, por cima, do gol de Felipe.
O Flamengo passou a apertar a saída de bola do Leão e a chegar com mais perigo. Aos 36, Ronaldinho cruzou para Rodrigo Alvim na área. Felipe cortou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Ronaldinho Gaúcho mostrou a sua categoria. O camisa 10 cobrou em curva, fechado, e a bola entrou direto. Gol olímpico na Ressacada aos 36 minutos.
Aos 41, Negueba lançou para a área, mas Dirceu fez o corte. Dois minutos depois, Pedro Ken girou na frente da área e bateu forte, rasteiro, para fora.
Leão volta na pressão
Os dois times voltaram com os mesmos times para a etapa final. E o Leão voltou disposto a sair com três pontos. Logo aos três minutos, Lincoln deixou para William na entrada da área. O atacante não conseguiu chutar e a bola sobrou para Pedro Ken. Ele bateu e a bola sai para fora. Em seguida, Robinho arriscou na entrada da área. A bola passou à direita de Felipe.
O Rubro-Negro respondeu com Negueba, com um chute forte da entrada da área. O goleiro avaiano defendeu.
Aos11, Robinho recebeu na grande área. Ele viu Diogo Orlando livre na entrada da área e passou. O volante chutou e Felipe mandou para escanteio. Na cobrança de Lincoln, William cabeceou e Felipe segurou firme.
Avaí na frente outra vez
O Flamengo tentava pressionar, mas o Avaí fechava os espaços. Com cartão amarelo, Bruno saiu para dar lugar a Rafael Coelho. A ousadia na mudança foi recompensada. Aos 24, Robinho cruzou na cabeça de Lincoln e deixou o Leão na frente outra vez: 2 a 1.
O Avaí não perdeu a garra e a determinação e marcou o terceiro veio três minutos depois. Em contra-ataque veloz, Rafael Coelho chegou pela direita de ataque, entrou com bola e tudo e mandou uma bomba para a rede.
Aos 37 minutos, Lincoln saiu para a entrada do zagueiro Welton Felipe. O meia deixou o campo ovacionado pelo torcedor azurra.
R10 desconta
A torcida azurra já comemorava quando Ronaldinho marcou novamente. Aos 43, depois de bate-rebate na área avaiana, a bola sobrou para o camisa 10 mandar para a rede e descontar: 3 a 2. Mas já não havia tempo para mais nada. E a comemoração foi toda azurra na Ressacada.
Ficha técnica
AVAÍ (3)
Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu, Romano; Bruno (Rafael Coelho), Diogo Orlando, Pedro Ken, Lincoln (Welton Felipe); Robinho (Fabiano) e William
Técnico: Toninho Cecílio
FLAMENGO (2)
Felipe; Leo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim (Bottinelli), Rodrigo Alvim; Willians, Luiz Antônio (Negueba) (Jael), Renato, Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: No primeito tempo, Robinho aos três minutos e Ronaldinho aos 37 minutos. No segundo tempo, Lincoln aos 24 e Rafael Coelho aos 27 minutos. Ronaldinho aos 43 minutos.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio-DF, auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz-DF e José Amilton Pontarolo-PR (CBF)
Cartoes amarelos: Bruno (A), William (A), Fabiano (A), Gustavo (F), Rodrigo Alvim (A)Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.