Notícias

Esportes  | 24/08/2011 16h26min

Foi no 24 de agosto: há 14 anos, Inter aplicava goleada de 5 a 2 no Grêmio

Gre-Nal disputado no Olímpico ocorreu pela primeira fase do Campeonato Brasileiro e atacante Fabiano foi o nome do jogo

A partir das 21h50min desta quarta-feira, o Inter entra em campo para tentar o bi da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, no Beira-Rio. Mas, de qualquer forma, o 24 de agosto já é uma data de boas lembranças para os torcedores colorados. Foi neste dia, há 14 anos, que o Inter aplicou a famosa goleada de 5 a 2 no Grêmio em clássico disputado no Estádio Olímpico e válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. O atacante Fabiano — hoje assistente do São José, de Porto Alegre, foi o nome do jogo com dois gols e passe para outro.

Leia mais:
>>> À noite, tarefa dos jogadores do Grêmio será assistir ao jogo do Inter
>>> Heptacampeão da América e potência da atualidade protagonizam final da Recopa
>>> Roth vê indignação dos jogadores no vestiário: "É o primeiro passo"

Após ter vencido o Campeonato Gaúcho em cima do maior rival, no Beira-Rio, um mês e meio antes, o Inter entrava em campo invicto no campeonato e com uma das melhores campanhas. Já o Grêmio era protagonista nos cenários brasileiro e sul-americano. Tanto em 1997 como nos três anos anteriores. Além de ser o atual campeão da Copa do Brasil, havia vencido o Brasileiro de 1996, a Libertadores de 1995, e Copa do Brasil de 1994 e os campeonatos gaúchos de 1995 e 1996.

Em um Olímpico lotado — em torno de 45 mil pessoas —, o Inter abriu 1 a 0 logo aos cinco minutos, com Christian. Sandoval ampliou em passe de Fabiano. Expulsos, Fernando e Christian, pelo Inter, e Otacílio e André Santos, pelo Grêmio, deixaram o Gre-Nal com nove para cada lado. No fim, Régis, zagueiro do Inter, também recebeu cartão vermelho.

No segundo tempo, Fabiano (duas vezes) aumentou a vantagem colorada para 4 a 0. Com Sérgio Manoel, o Grêmio descontou. Mas Marcelo cravou o 5 a 1. No fim, o Tricolor ainda conseguiu outro gol, com Gilmar, finalizando a partida em 5 a 2 para o Inter.


ESCALAÇÕES

GRÊMIO: Danrlei (Murilo); Arce, Rivarola, Luciano e André Santos; Otacílio, Goiano, Beto (Paulo Nunes) e Sérgio Manoel; Zé Alcino (Gilmar) e Guilherme.
Técnico: Hélio dos Anjos.

INTER: André; Enciso, Marcão, Régis e Luciano Almeida; Fernando, Anderson, Arílson (Marcelo) e Sandoval (Mabília); Fabiano (Espínola) e Christian.
Técnico: Celso Roth.

Gols: Christian, Sandoval, Fabiano (dois) e Marcelo (Inter); Sérgio Manoel e Gilmar (Grêmio).

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.