Notícias

Esportes  | 24/08/2011 09h50min

Imprensa argentina destaca final da Recopa no "mítico Estádio Beira-Rio"

Segundo vizinhos, para o Independiente, decisão contra o Inter é "muito mais que uma final"

Inter e Independiente entram em campo na noite desta quarta-feira para ver quem irá guardar para sempre mais uma taça internacional. Ambos tentam o bi da Recopa Sul-Americana — os argentinos venceram em 1995, os gaúchos, em 2007. A partir das 21h50min, o Beira-Rio recebe o jogo do confronto de volta que começou em Avellaneda, há duas semanas, com vitória local por 2 a 1.

Para os vizinhos, o jogo vale muito mais do que uma final, pois pode garantir o 18º título internacional do "Rey de Copas", como é conhecido o Independiente pelo fato de ser o maior campeão da Libertadores da América — sete títulos.

Leia mais:
>>> Dorival mescla juventude e experiência para enfrentar o Independiente
>>> Não há mais ingressos para a final da Recopa
>>> Para não se atrasar, confira as alterações no trânsito para o jogo Inter x Independiente

"Rojos e Colorados, Colorados e Rojos irão se encarar em 90 minutos que decidirão o rumo de ambos. Está em jogo muito mais que um título internacional. Para os Vermelhos de Avellaneda será a partida da afirmação ou da tristeza", revela o diário esportivo Cancha Llena, referindo-se ao período de recuperação que o clube argentino vive.

"Coloradas, as camisetas que se opõem, e que contornam os donos da casa, esses 40 mil torcedores que apoiarão em seu mítico Estádio Beira-Rio", diz o texto.

A reportagem também cita o fato de que a experiência do Independiente em grandes batalhas continentais servirá para conter duas armas secretas do Inter: Leandro Damião e Oscar.

"Damião mostrou suas credenciais de falcão da área no último final de semana. Contra o Flamengo — orquestrado por Ronaldinho — converteu um gol de bicicleta que ganhou um lugar na história recente do Brasileirão. Suas estatísticas assustam: 32 gols em 40 jogos. Milito e companhia já sofreram na ida. Será uma partida à parte", diz o jornal, citando Guiñazu e D'Alessandro como dois velhos conhecidos do Independiente.

Olé: "dia frio, chuvoso, de inverno, como em Buenos Aires"

O jornal argentino Olé destacou o treinamento do Independiente no Beira-Rio, na noite desta terça-feira, e confirmou a escalação do Inter para a partida.


"Dia frio, dia de inverno, dia chuvoso, muito parecido ao que ocorre em Buenos Aires. Mas, para o Independiente, o clima foi outro: recebeu o calor de uma centena de torcedores em sua chegada ao Beira-Rio para o reconhecimento do gramado e, claro, seu primeiro treinamento antes da decisão", diz o diário.



"O Inter passa por um momento de mudanças: um novo técnico assumiu e quer colocar sua marca na equipe. Haverá três trocas em relação ao jogo de ida, na Argentina. Guiñazu no lugar de Wilson Matias, Oscar no lugar de Tinga e Dellatorre no lugar de Jô. Desta forma, dois argentinos estarão em campo: Guiñazu e D'Alessandro", complementa.


> Conheça o Independiente, adversário do Inter:

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.