Esportes | 24/08/2011 08h26min
A convite de Zero Hora, o jornalista argentino Alejandro Casar González, do La Nación, escreveu uma crônica sobre o que leva o Independiente a desejar tanto o título da Recopa Sul-Americana. Confira:
O Independiente é conhecido como o Rei de Copas. Seus torcedores alardeiam a grande quantidade de troféus internacionais que há no mítico Estádio Libertadores da América: 16, contando desde a precursora Copa Libertadores da América de 1964, que abriu o caminho até a última, a Sul-Americana de 2010.
Nos últimos anos, a supremacia vermelha se viu superada pelo Boca Juniors, que acumulou 18 taças internacionais e lhe roubou a marca de ser o maior campeão entre os campeões. Disto se trata esta Recopa para o Independiente: o orgulho está em jogo. Mas, quando não pôde levantar seu troféu número 17 no Japão dias atrás, porque perdeu nos pênaltis a Copa Suruga para o Jubilo Iwata.
Por tudo isto, quarta-feira haverá três mil gargantas argentinos no Beira-Rio. Pela mística do ano passado, quando o Independiente era o único argentino capaz de viajar além da sua fronteira e retornar a Buenos Aires com alguma taça, algum presente da glória. Por isto haverá recorde de jornalistas argentinos credenciados e por isto quem não pôde viajar seguirá a final em uma tela gigantesca desde a sede do clube em Avellaneda.
Por isto retornou Gabriel Milito, o histórico caudilho que voltou a ser o capitão. Por isto alguns jogadores foram preservados para enfrentar o Inter. Por isto, pela camisa e pelo orgulho perdido, o Independiente, talvez como nunca antes, precisará ganhar fora de casa.
Leia mais sobre a final da Recopa na edição desta quarta de Zero Hora.
> Conheça o Independiente, adversário do Inter:
Próximos jogos:
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos
Maxi e Julian Velazquez celebram gol no jogo de ida: pelo orgulho de ser o Rei de Copas
Foto:
Juan Mabromata, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.