Esportes | 23/08/2011 13h06min
Qualquer clube europeu disposto a gastar uma fortuna para contratar um jogador colorado terá de esperar até esta quinta para conversar com o presidente Giovanni Luigi. Em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha, o mandatário do Inter disse nesta terça que não atenderá a ligações de empresários. Afinal, o foco total é na decisão da Recopa Sul-Americana, marcada para as 21h50min desta quarta no Beira-Rio, contra o Independiente.
— Eu até não tenho atendido — disse Luigi, questionado se recebeu proposta por algum jogador do Inter. — É uma questão que está muito clara no clube: não estou atendendo ninguém sobre qualquer jogador nosso, porque todos estamos muito focados neste jogo de amanhã — sentenciou.
A pouco mais de uma semana do fechamento da janela de transferências, Luigi garante a permanência do meia Oscar até o final do ano. O clube detém 10% dos direitos sobre o jogador, e tem preferência na compra de mais 40% até o final deste ano, e deverá fazê-lo. Já em relação a Leandro Damião, que foi convocado para a Seleção Brasileira três vezes neste ano, a história é diferente.
— O Oscar com certeza fica. O Damião vem sendo mais assediado, mas nesse momento não temos nada. Nossa disposição é que fique no Inter, mas eu não posso me responsabilizar — disse Luigi.
Oscar e Damião têm multas rescisórias no valor de US$ 50 milhões, o equivalente a cerca de R$ 115,6 milhões. O dirigente não cita os valores, mas brinca ao ser questionado sobre o assunto:
— Eles (clubes interessados em Oscar e Damião) depositando a multa rescisória, teremos de mudar a finalidade do clube: vai virar banco.
O Inter precisa vencer o Independiente por dois gols de diferença para ficar com o bi da Recopa nos 90min. Ganhando por um gol, terá de enfrentar uma prorrogação e, persistindo o empate, uma disputa nas cobranças de pênalti. Luigi prevê um jogo "extremamente difícil" e pede apoio aos torcedores que forem ao Beira-Rio.
— Precisamos de um algo a mais — disse o dirigente. — O estádio estará lotado e a participação decisiva daqueles que estarão no Beira-Rio será fundamental, assim como eles foram importantíssimos na Sul-Americana, nas duas Libertadores e na outra Recopa — acrescentou.
O Inter disputa a Recopa por ter vencido a Copa Libertadores do ano passado. O Independiente está na disputa por ter conquistado a Sul-Americana. No jogo de ida, em Avellaneda, os argentinos ganharam por 2 a 1, de virada. Agora, jogam pelo empate.
Conheça o Independiente, adversário do Inter:
Próximos jogos:
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos
Luigi diz que time precisa de "algo a mais" para vencer o Independiente
Foto:
Tadeu Vilani
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.