Esportes | 23/08/2011 14h07min
Valorizado pelos 32 gols pelo Inter e as três convocações para a Seleção Brasileira neste ano, o centroavante Leandro Damião segue na mira de clubes do mundo inteiro. Mas o empresário Vinícius Prates garante que são poucos os times com chances de tirar do técnico Dorival Júnior seu camisa 9 goleador. Por isso, recentemente ele descartou duas ofertas vindas da Ucrânia. Uma delas, do Dínamo Kiev, uma das grandes forças do país.
— Só ouvi por educação — disse Prates, em entrevista por telefone ao clicEsportes. — Se fosse por questão financeira, para ambas as partes (Inter e Damião), fecharíamos. Mas não queremos tirar o Damião do nicho de mercado — acrescentou.
Prates considera o centroavante um jogador "com valor de mercado europeu". Para ele, existem no mundo cerca de oito clubes em condições de contratá-lo.
— Na Europa há cinco ou seis clubes (que podem contratar Damião). Talvez oito — disse.
Atuando em países como Inglaterra, Espanha ou Itália, ele será mais visado. Já no leste europeu, seria mais complicado repassá-lo a outra equipe.
— É arriscado vender para, daqui a pouco não conseguir revender — explicou.
Conheça o Independiente, adversário do Inter:
Próximos jogos:
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.