Esportes | 24/08/2011 11h45min
No dia ensolarado desta quarta, o clima no Beira-Rio é o melhor possível para a final da Recopa Sul-Americana, marcada para as 21h50min. Torcedores do Inter e do Independiente, que chegaram pela manhã em excursões, confraternizam juntos. O argentino Fernando Daniel Soares explica que as cores dos dois times e seus rivais explica a amizade entre seguidores dos clubes.
Leia mais:
> Damião dá a receita: evitar erros cometidos na Argentina
> Imprensa argentina destaca final no "mítico Beira-Rio"
> Dorival mescla juventude e experiência
> Não há mais ingressos para a final da Recopa
> Para não se atrasar, confira as alterações no trânsito
— Temos uma boa relação com a torcida do Inter. Eles são vermelhos como nós. Os gremistas que são nossos rivais. Eles são azuis e brancos como o Racing (de Avellaneda, arquirrival do Independiente) — diz o torcedor, que chegou pela manhã após uma longa viagem. — Porto Alegre é uma cidade muito bonita. Quando chegamos, estava nublado. Agora está um dia lindo.
Argentinos exibem seus "trapos" na frente do Beira-Rio
Foto: Ronaldo Bernardi
O colorado Adelino Lutz chegou de São Borja em uma excursão com 60 colorados, quase todos sócios, que deixaram a cidade por volta das 23h de terça. O torcedor também destacou o clima amistoso com os hermanos.
— Os caras estão aqui tirando foto conosco. Está todo mundo na paz, tranquilo. Conversei com alguns deles. Eles compraram camisas do Inter e também trocaram de camisa com alguns colorados — conta o torcedor, que faz parte da Camisa 12 de São Borja e está satisfeito com a unificação das torcidas coloradas. — Vale a pena! Sem violência, tem tudo para melhorar.
Não é só nas cores que as torcidas de Inter e Independiente se assemelham. Segundo o argentino Fernando Soares, os torcedores rojos pregam o apoio incondicional.
— Estamos aqui para apoiar o Independiente. Não importa se ganharmos ou perdermos, seguimos sendo rojos. É uma parte de meu corpo e de meu sangue. É uma paixão muito grande — destaca.
Torcedores e dirigentes já se reuniram na terça
O clima de amizade vem da noite desta terça. Dois jantares, um no Parque Gigante, e outro na Banda do Saldanha, reuniram torcedores colorados e rojos. Segundo o site oficial do Inter, o diretor de torcidas organizadas Luis Fernando Martins e os representantes de todas as torcidas coloradas deram boas-vindas aos argentinos em uma noite de confraternização.
A parceira se estende aos dirigentes. Um encontro nas suítes do Beira-Rio reuniu o vice-presidente de relações sociais do Inter, Gelson Pires, o vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi, o assessor especial da presidência, Alexandre Mussoi Moreira, os assessores da presidência Felipe Vieira e Maximiliamo Carlomagno, e diretores do departamento de relações sociais com autoridades do Independiente, como o vice-presidente, Hugo Barrueco, o secretário geral do clube, Cristian Emiliano Mattera, o secretário da imprensa, Ricardo Rodríguez, e outros diretores do time argentino.
Após um jantar, o presidente Giovanni Luigi entregou aos representantes do Rey de Copas uma placa simbolizando a amizade e o espírito esportivo existente entre as duas equipes.
>>> Em gráfico, confira detalhes de todos os gols de Damião, do local da finalização às áreas em que ele mais costuma marcar. Clique na figura abaixo e navegue:
Conheça o Independiente, adversário do Inter:
Próximos jogos:
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter
31/08 - Inter x Santos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.