| 24/08/2011 12h20min
A Brigada Militar (BM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) preparam esquema especial de segurança para evitar problemas envolvendo as torcidas de Inter e Independiente, que jogam na noite desta quarta-feira pela decisão da Recopa no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. São esperados em torno de 43 mil torcedores, sendo 40 mil colorados e três mil argentinos. Os trabalhos de segurança valem para antes e depois da partida.
Chegada dos argentinos:
Ao menos 30 ônibus de torcedores do Independiente cruzaram a fronteira com o Estado. Dez deles já estão na Capital desde a noite de ontem. Eles foram recepcionados pelos colorados e levados para a quadra da Banda Itinerante, na Avenida Padre Cacique. Lá eles ficam até a hora da revista da BM, que ocorrerá no Parque Gigante, antes de entrar no estádio.
A PRF monitora a chegada de mais ônibus de torcedores do Independiente pela BR-290. Os argentinos aguardarão no posto do ICM, antes da Ponte do Guaíba, e serão levados em comboio para o parque da Harmonia, onde haverá nova concentração. Os torcedores ficarão lá até as 18h, quando serão escoltados pela BM até o Beira-Rio.
Do lado do Inter, o diferencial desta noite será a união das torcidas organizadas dentro do estádio. O acordo foi selado em reunião nesta semana. Assim como ocorreu no jogo da Argentina, a Camisa 12, a Guarda Popular e a Popular do Inter ficarão atrás da goleira do Portão 7.
Segundo o vice-presidente de Serviços Especializados do Inter, Luciano Davi, a medida já é um preparativo para depois da reforma do Beira-Rio, quando as torcidas ficarão concentradas neste mesmo espaço. O comandante do Policiamento da Capital, coronel Atamar Cabreira, afirmou que não será alterada a postura da polícia dentro do estádio.
A equipe responsável pelo controle de distúrbio da BM estará de prontidão na parte de fora do Beira-Rio e poderá atuar se houver tumulto em qualquer parte das arquibancadas.
Ao término do jogo, independente do resultado, os torcedores argentinos ficam no estádio aguardando a saída dos colorados. Depois, embarcam nos ônibus no Parque Gigante e irão até posto do ICM, onde passarão a ser acompanhados pela PRF.
Alerta para os torcedores da Região Metropolitana:
Quem se utiliza do Trensurb para voltar para casa, tem até as 23h20min para pegar o último trem da Estação Mercado em direção ao Vale do Sinos. A empresa informou a BM que não irá colocar horários posteriores a este, como ocorria em outras ocasiões, quando os jogos eram realizados às 22h. A decisão foi tomada em razão da frequente depredação nos vagões.
Com isso, o movimento para se conseguir ônibus para a Região Metropolitana, principalmente no terminal Conceição próximo da rodoviária, deve ser maior nesta noite.
Ônibus com torcida argentina congestionam região do Estádio Beira-Rio, na Capital
Foto:
Leonardo Cardoso
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.