Notícias

 | 21/08/2011 20h14min

Atlético-PR empata com o América-MG e volta para a zona de rebaixamento

Time treinado por Renato chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no placar

Em confronto equilibrado na Arena da Baixada, Atlético-PR e América-MG empataram em 2 a 2 pela 18ª rodada do Brasileirão, neste domingo. O time do técnico Renato saiu na frente, mas viu o adversário igualar o placar. Com o resultado, a equipe volta a figurar entre os quatro últimos da tabela. O time mineiro segue em último lugar.


O jogo

O Atlético-PR não precisou de muito tempo para abrir o placar. No primeiro minuto, logo após o meia-atacante Madson roubar uma bola no setor defensivo, ele lançou o apoiador Marcinho, que invadiu a área e chutou cruzado, sem muita força, mas o goleiro Neneca não conseguiu segurar.

Com o gol logo no início da partida, o Atlético-PR se lançou para o ataque e conseguiu chegar com bastante perigo ao gol defendido por Neneca. Contudo, as finalizações da equipe paranaense não foram tão eficazes. Aos 15 minutos, Edigar Junior dominou de frente para Otávio, driblou o zagueiro e tentou colocar no canto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já o América não conseguiu chegar com tanto perigo à meta de Renan Rocha. A primeira jogada com chance de gol do time mineiro aconteceu aos 18 minutos. Com a bola dominada na intermediária adversária, o volante Amaral tentou surpreender, mas a bola foi para fora.

Melhor no primeiro tempo, o Atlético-PR chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Paulinho recebeu ótimo lançamento nas costas de Marcos Rocha e cruzou para o meio da área adversária. O centroavante Edigar Junio chegou apenas para completar. O América não demorou muito para diminuir a vantagem rubro-negra no placar. Aos 28 minutos, o armador Rodriguinho finalizou de fora da área, exigindo boa defesa de Renan Rocha. No rebote, o centroavante Kempes marcou.

O América-MG cresceu e equilibrou a partida após o seu gol. Trocando passes com velocidade, a equipe mineira causou sérios problemas à defesa do time rubro-negro. No entanto, quem teve nova chance de balançar a rede foi o Atlético-PR. Aos 32 minutos, o lateral-direito Edilson cobrou uma falta pelo lado esquerdo do ataque paranaense e exigiu que Neneca jogasse a bola para escanteio.

O jogo ficou morno. Quem voltou a atacar com algum perigo foi o América-MG. No último minuto da etapa inicial, aos 46, o volante Dudu finalizou de fora da área, tentando deslocar o goleiro Renan Rocha. Mas a bola saiu pela linha de fundo.

Sem modificações para a etapa complementar, Atlético-PR e América-MG voltaram com a mesma vontade. O time paranaense chegou com perigo após boa jogada do meia-atacante Marcinho, que lançou o centroavante Edigar Junior, aos cinco minutos. O atacante bateu rasteiro, obrigando o goleiro Neneca a intervir.

O América-MG respondeu, aos oito minutos depois, com Kempes. Depois de um cruzamento do lateral-esquerdo Gilson, o centroavante cabeceou, deslocando do goleiro Renan Rocha. Porém, a bola acabou não entrando.

O Coelho voltou a chegar com perigo aos 16 minutos de partida. O lateral-direito Marcos Rocha cruzou uma bola venenosa e o camisa 1 do Rubro-Negro fez boa defesa.

Apesar de ter criado boas oportunidades na segunda etapa, a origem das jogadas foram as laterais, com Marcos Rocha e Gilson. Com isso, o técnico Givanildo Oliveira decidiu mexer e dar oportunidade a um meia de mais qualidade técnica. Netinho entrou no lugar de Rodriguinho. Além disso, o comandante do Coelho colocou o centroavante André Dias.

A estrela do treinador americano brilhou. O Coelho trocou bons passes no meio de campo e o volante Amaral deixou o lateral-direito Marcos Rocha sozinho na linha de fundo. O camisa 2 cruzou para o meio da área e o centroavante André Dias cabeceou para o fundo da rede, aos 27 minutos da etapa complementar. Após o gol, a equipe recuou, o que deixou o Atlético-PR mais próximo do gol de Neneca.

No fim da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, o volante Cléber Santana lançou o lateral-direito Wagner Diniz, que passou nas costas de Gilson e cruzou para o meio da área. O zagueiro Otávio tentou cortar e quase enganou seu goleiro. No entanto, Neneca conseguiu se recuperar e evitar o que poderia ser o gol da vitória do Furacão.

 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.