| 21/08/2011 20h06min
Após duas derrotas consecutivas, o Santos se reencontrou com a vitória, ao derrotar o Bahia por 2 a 1 na noite deste domingo, no Pituaçu. Em uma partida alucinante, onde ambos os goleiros foram obrigados a trabalhar desde os primeiros minutos, o Peixe levou a melhor e agora volta a respirar fora da zona do rebaixamento.
A dois jogos sem vencer e na zona do rebaixamento, o Santos entrou em campo determinado a acabar com a má fase e sair de Salvador com uma vitória. E logo no início do jogo parecia que a postura do time realmente já tinha mudado.
Aos dois minutos de jogo, Ganso invadiu a área, foi derrubado por Marcone e o árbitro marcou o pênalti. Neymar foi para a cobrança e abriu o placar aos três minutos de jogo.
Contudo, o Bahia não sentiu o gol precoce e, empurrado pela multidão que compareceu ao estádio, foi para cima, obrigando o goleiro Rafael a trabalhar logo no minuto seguinte, após um forte chute de Júnior de fora da área.
A partida era lá e cá e aos cinco minutos Neymar perdeu um gol inacreditável. O atacante recebeu ótimo passe, limpou do goleiro e bateu, mas Ávine salvou em cima da linha. Borges ainda aproveitou o rebote, mas mandou para fora.
O goleiro Rafael foi muito acionado na primeira etapa e, aos 21 minutos, foi obrigado a fazer outra bela defesa. Diones arriscou de longe a bola bateu na marcação e sobrou para Marcos, que bateu firme, mas o arqueiro fez novo milagre.
Três minutos depois o Bahia chegou a fazer o gol, mas o bandeira marcou a irregularidade. Fahel aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou, Rafael deu rebote e Júnior se jogou para marcar. Mas a bandeira já estava levantada.
De tanto insistir, o empate do Bahia chegou aos 28 minutos. Em mais um rebote dado pelo goleiro Rafael, Júnior dessa vez fez e valeu. Alguns jogadores do Santos chegaram a reclamar, mas o árbitro apontou para o centro do gramado.
Fazendo uma partida incrível, o goleiro Rafael deu um susto na torcida santista aos 40 minutos, quando se chocou com Carlos Alberto e caiu no gramado. O jogo ficou parado por quatro minutos para que o goleiro recebesse atendimento médico e Rafael continuou em campo, mas um grande corte no supercílio do arqueiro foi grande e ele teve se ser substituído ao fim do primeiro tempo.
2º TEMPO
A segunda etapa não voltou com um ritmo tão alucinante como o primeiro tempo, mas continou com um jogo muito movimentado. E logo no começo Neymar protagonizou um lance bisonho: o jogador partiu com a bola e na hora de finalizar chutou a grama.
Determinado a voltar à frente no placar, o Santos teve uma bola no travessão com Ganso, que bateu colocado, mas parou no poste.
Um lance polêmico aos 17. Ávine fez linda jogada pela ponta esquerda, deu um belo drible em Adriano e foi derrubado ao invadir a área. O árbitro não marcou o pênalti e a torcida baiana foi à loucura. O lateral foi ligeiramente tocado por trás quando corria.
Aos 29 minutos o Tricolor do Pici teve grande oportunidade para virar a partida. Gabriel recebeu sozinho dentro da área, demorou para dominar e para finalizar. Quando chutou, já tinham cinco jogadores do Santos na frente para cortar o chute. Tanto o Bahia quanto o Santos tiveram muitas oportunidades de fazer o gol da vitória, mas paravam ou na marcação ou nos goleiros.
Marcelo Lomba vinha fazendo, até então, uma ótima partida e era um dos destaques da noite, mas comprometeu sua atuação em um lance que resultou no gol da vitória santista. Aos 36 minutos, Lomba afastou depois de cruzamento de escanteio e a bola sobrou para Alan Kardec, que havia entrado poucos minutos antes na vaga de Borges, finalizar por cima do goleiro, que ficou perdido no meio da área.
FICHA TÉCNICA
BAHIA
Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel, aos 22'/2ºT), Paulo Miranda, Titi, Ávine; Marcone, Fahel, Diones (Ricardinho, aos 31'/2ºT), Carlos Alberto; Jones e Júnior (Reinaldo, aos 20'/2ºT).
Técnico: René Simões.
SANTOS
Rafael (Vladimir, no intervalo); Arouca, Bruno Rodrigo, Durval, Léo; Adriano, Henrique, Elano (Bruno Aguiar, aos 43'/2ºT), Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec, aos 30'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
Local: Pituaçu, em Salvador (BA).
Data/hora: 21/08, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nadine Scharam Camara Bastos (SC).
Cartão amarelo: Marcone, Carlos Alberto, Fahel (Bahia) Léo, Adriano (Santos).
GOLS: Neymar (0-1), aos 3'/1ºT ; Júnior (1-1), aos 28'/1ºT ; Alan Kardec (1-2), aos 38'/2ºT.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.