| 21/08/2011 17h53min
O Avaí mais uma vez não conseguiu aproveitar o fator casa e a superioridade em campo para reagir no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, dia 21, sob o comando do técnico interino Edson Neguinho, o Leão ficou no 0 a 0 com o Coritiba, na Ressacada, pela 18ª rodada da competição. Com o resultado, o time segue na zona de rebaixamento e agora tem pela frente o clássico com o Figueirense, no próximo domingo, no Estádio Orlando Scarpelli.
• Veja a galeria de fotos da partida na Ressacada
Avaí cria mais chances
A primeira chegada do Avaí foi aos nove minutos. William encontrou espaço na entrada da área e soltou uma bomba. A bola sobiu demais e foi para fora. Apesar de ter mais posse de bola e chegar com frequência na área do Coritiba, o Leão não conseguia finalizar com perigo.
Enquanto isso, o Coxa aproveitava os contra-golpes para assustar.Só que a defesa avaiana levava a melhor. A primeira chance clara do time do técnico Marcelo Oliveira foi aos 27 minutos. Leonardo recebeu dentro da área na cara do gol. Gustavo Bastos fez o corte na hora do chute.
O Leão respondeu aos 30. Arlan tocou para Rafael Coelho na pequena área. O atacante chutou e a bola bate na rede pelo lado de fora. Em seguida, Gustavo Bastos parou o contra-ataque do Coxa, e carregou a bola até o campo do adversário. o Zagueiro e deixou para Diogo Orlando. O volante levantou para a área e o próprio Gustavo Bastos, de casquinha, cabeceou com força. A bola saiu pela linha de fundo.
Aos 33, Pedro Ken recebeu de Arlan dentro da área e chutou de primeira. Edson Bastos fez a defesa na gaveta. O Leão teve outra chance aos 39. Romano recebeu, limpou a jogada e bateu forte na entrada da área. A bola fez uma curva e saiu raspando a trave de Edson Bastos.
Sem ter a mesma ofensividade que o Avaí, o Coritiba voltou a assustar aos 43. Em velocidade, Marcos Aurélio chegou na área e chutou cruzado. A bola passou à esquerda de Felipe.
Leão mantém superioridade
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Leão começou com mais disposição e com menos de dois minutos já havia conseguido dois escanteios. Mesmo assim, as finalizações claras eram escassas.
A primeira oportunidade clara foi em cobrança de falta aos sete minutos. Romano levantou para a área. Cleverson desviou de cabeça e a bola foi para fora.
O técnico Marcelo Oliveira colocou Éverton Ribeiro no lugar de Geraldo. E foi justamente ele quem levou perigo à zaga azurra. Aos 24 minutos, ele recebeu na esquerda e tocou para Anderson Aquino. O camisa 7 mandou uma bomba na trave de Felipe. Edson Neguinho tirou então Cleverson para a entrada de volante Fabiano. Só que o Leão seguia com dificuldade em finalizar.
A partida perdeu de intensidade e os erros de passe aumentaram. Os treinadores voltaram a mexer nas equipes, sem resultar em gols. O Leão continuou superior em campo em volume de jogo, mas não soube reverter em gols essa vantagem. O Avaí ainda teve chance de abrir o placar em jogadas de bola parada, mas as cobranças foram desperdiçadas.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ (0)
Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Bruno, Diogo Orlando (Acleisson), Pedro Ken (Dinelson), Cleverson (Fabiano); Rafael Coelho e William
Técnico: Edson Neguinho
CORITIBA (0)
Edson Bastos.; Jonas (Maranhão), Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizetti, Everton Ribeiro (Geraldo), Anderson Aquino e Tcheco; Marcos Aurélio (Gil) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
Arbitragem: Francisco Assis Almeida Filho-CE, auxiliado por Altemir Hausmann-RS e Thiago Gomes Brigido-CE
Cartões amarelos: Romano (A), William (A), Rafael Coelho (A), Leandro Donizetti (C), Maranhão (C), Jonas (C)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.