| 20/08/2011 19h00min
Em partida válida pela 18ª rodada da Série B, o time do Americana venceu o Vila Nova por 3 a 1, neste sábado, no Serra Dourada.
O jogo marcava o momento semelhante que as equipes viviam. O Vila Nova além de jogar diante de sua torcida, vinha embalado pela vitória sobre a líder Portuguesa, na última terça, fora de casa. O Americana, também motivado, tinha reencontrado o caminho da vitória na última rodada, ao vencer por 2 a 1 o Sport Recife.
O jogo
Nos instantes iniciais, o colorado goiano mostrou mais volume de jogo, e buscava insistentemente o gol. Enquanto isso, o até então apático Americana, apenas assistia. A reação da equipe do Americana só apareceu mesmo a partir dos 30 minutos. Fumagalli caiu na área, pediu pênalti mas o árbitro, perto, não considerou. Daí em diante, a equipe paulista começou a mostrar serviço, arriscando mais, mesmo sem direção.
Sentindo que o Americana estava ligado no jogo, a equipe da casa tenta continuar impondo ritmo. Aos 34, Adilson e Luiz Fernando protagonizam ótima jogada, deixam Roni em reais condições de finalizar, mas este, chutou fraco, quase um recuo. Chance desperdiçada e castigo instantâneo: Aos 38, Valber acertou um belo chute de longa distância sem chances para o goleiro Michel Alves.
Depois do baque com o gol sofrido, o Vila Nova pouco arriscava, e na ocasião, mais parecia espectador. O Americana percebeu o momento, foi todo para o jogo e parecia estar mais perto do segundo gol, do que a equipe da casa, do empate. Nesse momento, prevaleceu o ditado ''o futebol é uma caixinha de surpresas''. O que parecia pouco provável aconteceu nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, Roni fez as pazes com o gol, se redimiu com a redonda e concluiu para o fundo da rede. O empate recompensou o time que sobrou em campo no começo da partida.
Etapa final
Nos primeiros momentos do segundo tempo, as equipes esbarravam em jogadas pouco criativas e contavam mais com os erros do adversário. E assim, o jogo se estendeu até os 23 minutos, quando o Americana soube tirar melhor proveito do momento. Uma falha da zaga, furada de Roni, e Fumagalli, atento, manda para o fundo do barbante.
Diante de uma situação que o colocou entre os extremos, Roni foi substituído por Leandro Cearense que pouco acrescentou. Dai por diante, o Vila Nova tentou, mas encontrou pela frente, um fator determinante:o nervosismo. O Americana conduzia o resultado, e contava com a ineficiência do ataque goiano. Aos 37, a recompensa para o time que se mostrava mais concentrado, organizado em campo. Em um preciso cruzamento de Luiz Felipe, aliado à eficiência de Charles, o terceiro gol do Americana que desenhou o final da partida. Foi só esperar o apito final e confirmar a arrancada na tabela.
Com o resultado, a equipe paulista ocupa a quinta colocação com 26 pontos. Já o Vila Nova, peca por não fazer o dever de casa: com 23 pontos, cai uma posição e fica na intermediária 13ª colocação.
As equipes voltam a jogar na próxima semana pela 19ª rodada da Série B. O Vila Nova vai à Ilha do Retiro na próxima terça-feira, às 20h30min enfrentar o Sport. O time do Americana enfrenta o ABC-RN no Décio Vita, sexta, às 20h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.