| 20/08/2011 18h53min
O Salgueiro, vice-lanterna da Série B, surpreendeu o Guarani e venceu, por 2 a 1, o confronto válido pela 18ª rodada da competição. Com o resultado, o Guarani desperdiçou a chance de ultrapassar o Bragantino e sair da zona de rebaixamento. Já o Salgueiro, conseguiu se distanciar do lanterna Duque de Caxias e agora está apenas quatro pontos atrás do São Caetano, 18° colocado.
Enfrentar, em casa, o vice-lanterna da competição, configurava o cenário perfeito para a reabilitação do Guarani, já que uma vitória colocava a equipe fora da zona de descenso. O bom futebol no primeiro tempo e o gol do atacante Fernandão, no início da segunda etapa, deixou a torcida bugrina ainda mais confiante na vitória da equipe. Mas em dois minutos, o Salgueiro virou a partida e conseguiu sua quarta vitória na Série B.
Guarani assusta no início
Enfrentando uma defesa que tomou dez gols nos últimos dois jogos, o Guarani fez valer seu mando de campo e começou a partida pressionando a equipe do Salgueiro. Nos dez primeiros minutos, o time de Campinas chegou com perigo duas vezes e quase abriu o placar em Araraquara. No entanto, o Bugre errou muitos passes nos minutos seguintes e os visitantes conseguiram conter o ímpeto inicial dos mandantes.
Ainda no primeiro tempo, o Guarani voltou a assustar com uma cabeçada de Fernandão, mas o goleiro Marcelo salvou o Salgueiro. Aos 40, o atacante Denilson caiu na área e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro Rodrigo Batista Raposo mandou o lance seguir. O Bugre ainda teve tempo para assustar em mais uma cabeçada, mas o atacante Denilson mandou pra fora a chance de abrir o placar na primeira etapa.
O Bugre começou o segundo tempo com tudo. Logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio o atacante Fernandão subiu mais do que a zaga adversária e abriu o placar para o Bugre. Aos 10, Fernandão foi esperto e aproveitou rebote do goleiro do Salgueiro, mas escorregou na hora da conclusão e desperdiçou a chance de fazer o segundo.
Salgueiro surpreende e vira o jogo
Quando o Guarani parecia dominar a partida, o Salgueiro surpreendeu. Aos 15, o lateral Piauí bateu falta do lado direito do campo e acertou o canto oposto do goleiro Emerson. E o Bugre sentiu o baque. No minuto seguinte, o zagueiro Fabrício Ceará recebeu cruzamento, matou no peito e bateu colocado, fazendo um golaço para virar a partida.
No restante do jogo, o Guarani esboçou uma tentativa de empate. Tendo as ações ofensivas comandadas por Felipe e Denilson, o Bugre abusou das jogadas aéreas, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pela zaga do Salgueiro. Após o apito final, os jogadores da equipe visitante comemoraram a vitória como se fosse um título.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Guarani encerra o primeiro turno visitando o Goiás no Serra Dourada, no próximo dia 23, às 20h30. Já o Salgueiro joga no próximo sábado, em casa, contra o Grêmio Barueri, para tentar se reabilitar na Série B.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.