| 20/08/2011 18h25min
O ASA venceu o Bragantino por 2 a 1 neste sábado, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL), pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o time alagoano encostou no G4, com 27 pontos. Já os paulistas seguem à beira da zona de rebaixamento.
O jogo
Jogando em casa, o ASA procurou tomar a iniciativa do ataque e buscou principalmente os avanços pelo lado esquerdo, com Alexsandro. O time da casa mantinha a posse de bola, que chegou a 70% nos primeiros vinte minutos de jogo. Logo com 21 minutos, o lateral-direito Luis Felipe, do Bragantino, deixou o campo com uma contratura muscular. Em seu lugar, o técnico Marcelo Veiga colocou Andrezinho.
O Bragantino se defendia bem, mas, depois de todo um primeiro tempo de pressão, a equipe alagoana abriu o placar com Raul, após boa jogada de Didira aos 35 minutos. Os paulistas imediatamente partiram para cima, mas não conseguiram parar o ímpeto do ASA, que marcou o segundo oito minutos depois, com Alexsandro, provando que a escolha do técnico Vica de escalar a equipe com dois atacantes foi acertada.
A equipe do interior paulista voltou melhor para a etapa final, pressionando a saída de bola do time da casa. No entanto, os espaços deixados eram um prato cheio para os contra-ataques do ASA, que tentava matar o jogo em rápidas jogadas.
Se a situação estava ruim para o Bragantino, piorou ainda mais com a expulsão de Otacílio Neto, aos 26 minutos. No entanto, a equipe do técnico Marcelo Veiga tratou de tentar manter a bola no campo de ataque e continuar procurando as chances de gol. E a recompensa pela persistência veio aos 44 minutos, com Romarinho, após boa participação de Lincom fazendo o pivô.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.