| 18/08/2011 00h28min
Em noite inspirada de Emerson Sheik, que entrou no intervalo, o Corinthians venceu o Atlético-MG de virada por 3 a 2, nesta quarta, no Ipatingão, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogador fez um gol e deu duas assistências no segundo tempo, depois de a equipe ir para o intervalo com a desvantagem de 2 a 0 no placar.
Com o resultado, o Corinthians se mantém na liderança, chegando aos 37 pontos. A vitória dá moral à equipe, que não vencia há duas rodadas: empatou com Ceará e Atlético-PR nas duas anteriores.
Efeito totalmente inverso tem o resultado para o Atlético-MG. A equipe, que não vence desde a 12ª rodada, chegou à sua terceira derrota consecutiva. A equipe ainda perdeu uma posição e agora ocupa a 18ª colocação na tabela.
Frustração corintiana no primeiro tempo
O corintiano que vislumbrava um desempenho melhor da equipe, frustrou-se completamente na primeira etapa. Apático, principalmente no setor de meio de campo, o Corinthians não conseguiu encaixar a marcação, ao contrário do Galo, que ofereceu ao ataque adversário uma barreira sólida.
Quando venceu o obstáculo da marcação, o Corinthians esbarrou no nervosismo. Jorge Henrique, por exemplo, perdeu chance claríssima logo aos quatro minutos. O Atlético-MG respondeu rapidamente com Guilherme.
Essa foi a tônica do jogo: lá e cá, com a diferença que o Galo impunha mais dificuldade do que a falha marcação corintiana. E esta desatenção defensiva gerou o gol da equipe mineira, aos 13, após a defesa se atrapalhar e Dudu Cearense completar cobrança de escanteio.
Daí em diante, o fator emocional pesou. Enquanto o líder se abalou pela queda drástica que sofrera até esta rodada, e que tendia a aumentar, o Galo, fugindo do rebaixamento e abalado pela goleada para o Coxa, na última rodada, se animou e deu raça. Roubou mais bolas, atacou mais e marcou com vontade. O segundo gol era questão de tempo e veio, após o pênalti cobrado por Guilherme. O cenário para a segunda etapa não era nada favorável ao Timão.
Jogo muda radicalmente
A segunda etapa inverteu totalmente os estados emocionais das duas equipes antes dos 10 minutos de jogo. E isto, graças à entrada de Emerson Sheik. O atacante não só marcou um gol logo aos quatro minutos de jogo como três minutos depois, sofreu o pênalti bem convertido por Alex. Réver, pela penalidade, ainda recebeu o vermelho. Resultado: o Galo foi do céu ao inferno.
A tônica do jogo mudou então radicalmente. Até pela diferença numérica, só dava Corinthians. Para a equipe paulista, era conter o nervosismo, administrar o jogo e concretizar a virada. O Galo se fechava e buscava algum alento. O time mineiro chegou até mesmo a ensaiar alguma reação. Contudo, aos 29, deu a lógica. Após cruzamento de Jorge Henrique, Emerson, sempre ele, desviou de cabeça e Liedson apareceu para empurrar para o gol.
Se o jogo estava tranquilo para o Corinthians, Alex não deixou que ficasse tranquilo demais, ao perder pênalti no final de jogo, o que fugiria às tradições corintianas. Ainda assim, o Timão venceu e se reabilita na busca pelo título brasileiro.
Próximos jogos
Corinthians e Atlético-MG voltam a campo no próximo sábado, às 18h. Enquanto o Timão enfrenta o Figueirense no Pacaembu, o Galo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Os jogos são válidos pela 18ª rodada do Brasileirão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.