| 17/08/2011 23h43min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga na próxima sexta-feira o caso envolvendo o atacante Leandro, do Grêmio. O jogador foi denunciado por uma suposta agressão contra o jogador Eron, do Atlético-MG, em partida disputada no dia 3 de agosto, em Porto Alegre. No lance, o jogador mineiro acabou fraturando o nariz e tendo que deixar o gramado do Estádio Olímpico de ambulância. A pena, caso condenado, varia de quatro a 12 partidas.
> A crônica do jogo
> Confira a narração dos principais lances no minuto a minuto
> Vídeo: Os gols do jogo
Na derrota de 3 a 0 diante do Ceará, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, mais uma vez Leandro esteve envolvido em um lance parecido. No primeiro tempo, o atleta gremista foi acusado mais uma vez de agressão. Assim como ocorreu contra o Atlético-MG, o árbitro da partida sequer apresentou cartão amarelo, considerando um lance sem intenção. Mas a situação de Leandro preocupa tanto os dirigentes como a comissão técnica gremista. Para Paulo Pelaipe, a pressão do julgamento que pode tirar o jogador por um longo tempo do Brasileirão, pode estar prejudicando o garoto:
– O que ficou pra nós é que talvez o Leandro esteja sentindo isto. Mas temos conversado com ele, dado toda a assistência para que tenha tranquilidade para jogar – disse Paulo Pelaipe.
Contra o Ceará, Leandro teve uma atuação apagada e acabou sendo substituído no intervalo da partida. Celso Roth pede paciência. Para o treinador, o atacante nunca teve a intenção de agredir um adversário e não quer que o jovem mude suas características:
– Ele tem um biotipo físico interessante, é alto e tem os braços compridos. Isso faz com que ele tenha essa participação. Temos que conversar, orientar, mas não pode mudar muito a sua característica não. A situação de hoje não foi por querer. Foi um choque casual. E também penso isso do lance contra o Atlético-MG, que tinha passado em branco pela arbitragem.
A presença de Leandro contra o Atlético-GO passa pelo julgamento de sexta-feira no STJD. Caso não possa participar, Miralles é o mais cotado para assumir a vaga. Diego Clementino corre por fora.
Ficha do jogo
Ceará (3)
Diego; Boiadeiro, Fabrício (Anderson Luís), Diego Sacoman e Egídio; Edmilson, Rudnei, Eusébio e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Roger).
Técnico: Vágner Mancini.
Grêmio (0)
Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Willian Magrão, Lúcio (Marquinhos) e Douglas; Leandro (Diego Clementino) e André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth.
Brasileirão 2011, 17ª rodada
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 19h30min.
Arbitragem: Alício Pena Júnior (Minas Gerais), Janette Mara Arcanjo (Minas Gerais) e Eduardo Lincoln Neves (Rio Grande do Norte).
Gols: Eusébio, aos 34 do 1º tempo e Marcelo Nicácio, aos 1 e 25 do segundo tempo (Ceará).
Cartões amarelos: Osvaldo, Anderson (Ceará); Adilson, Willian Magrão (Grêmio).
Próximos jogos:
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.