Notícias

 | 17/08/2011 21h21min

Grêmio joga mal e é goleado pelo Ceará em Fortaleza

Eusébio e Nicácio, duas vezes, decretaram o placar de 3 a 0 para o time da casa

Uma atuação muito ruim do Grêmio fora de casa culminou com uma derrota por 3 a 0 para o Ceará. Na noite desta quarta, pela 17ª rodada do Brasileirão, o Tricolor saiu de Fortaleza com um peso grande na bagagem, rumo ao segundo jogo longe do Olímpico, que será diante do Atlético-GO, no domingo. O objetivo, que era de quatro pontos nestas duas partidas, não poderá mais ser alcançado.

Os gols do Ceará foram marcados por Eusébio, no primeiro tempo e Marcelo Nicácio, duas vezes, na etapa complementar.

O Grêmio segue e 14º, com 18 pontos. Já o Ceará subiu para a 11ª posição, com 22 pontos.

> Confira a narração dos principais lances no minuto a minuto
> Vídeo: Os gols do jogo


Sufoco tricolor no primeiro tempo

Resumindo o primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu jogar. Foram apenas duas conclusões, por cima do gol. Uma com Lúcio e outra com Douglas, de dentro da área. Por outro lado, o Ceará comandou. Envolveu o adversário, teve diversas chances e, numa delas, marcou. Foi um belo gol anotado por Eusébio, de longe. Victor, que trabalhou muito, desta vez não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Com o desfalque do capitão Fábio Rochemback, suspenso, mas com os retornos de Rafael Marques e Douglas, o Grêmio entrou no campo do Presidente Vargas preparado, segundo o técnico Celso Roth, para um jogo de muita intensidade. E os jogadores encontraram muitas dificuldades.

Trocar passes era complicado, chegar ao ataque mais difícil ainda. Enquanto isso, o Ceará ameaçava. Victor salvou e Rafael Marques teve boa presença defensiva na área, afastando cruzamentos.

As principais chances dos donos da casa foram aos 15, com um chute forte de Boiadeiro de fora da área, para fora. Aos 22, Thiago Humberto, que já tinha incomodado antes, obrigou Victor a fazer uma defesa difícil em dois tempos.

Aos 25, uma trapalhada de Adilson ao atrasar a bola para Victor em um espaço muito apertado, quase resultou em gol. Mas Osvaldo não conseguiu completar, caiu na área e ainda foi advertido com cartão amarelo por simulação.

O primeiro lance de gol do Grêmio foi aos 32, com Lúcio. Douglas fez boa jogada, lançou Lúcio na área e o meia girou e concluiu por cima.

Dois minutos depois saiu o gol do Ceará. De longe, Eusébio mandou a bomba, que entrou rente ao travessão, no alto das redes. Um golaço.

Aos 40, a segunda chance tricolor. Collaço fez belo cruzamento e Douglas cabeceou por cima, de frente para o goleiro Diego.

O Ceará seguiu melhor até o intervalo. Aos 46, Willian Magrão tirou mal a bola da área e Egídio chutou da entrada da área. A bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.


Foto: LC Moreira, Lancepress



Roth muda o time

No intervalo, o técnico gremista fez mudanças. Tirou Lúcio e Leandro e colocou Diego Clementino e Marquinhos em campo. Mas nem foi possível observar nos primeiros toques na bola se o Grêmio havia melhorado. O Ceará não perdoou um vacilo da defesa e ampliou a vantagem.


Nicácio faz o segundo do Ceará

Com um minuto, já saiu mais um gol para o time da casa. Thiago Humberto conseguiu boa jogada no meio-campo, saiu da marcação e viu Marcelo Nicácio entrando na área. Levantou a bola em direção ao atacante, enquanto Rafael Marques e Victor não se entenderam. Ele ficou livre para finalizar e acertar.

Depois do banho de água fria no início do segundo tempo, enfim, a melhora desejada.

Aos sete, Willian Magrão arrancou em velocidade pelo meio e lançou Marquinhos, que tocou por cima do gol. Tentou por cobertura, mas levantou muito a bola. Dois minutos depois, mais uma boa chance. Douglas escapou com a bola, deu o passe para Clementino, aberto pela direita, e o atacante concluiu com força. Foi a primeira vez que o goleiro Diego fez uma defesa difícil no jogo.

Marquinhos e André Lima tiveram outras chances para marcar, mas não conseguiram. Até que o ceará acordou novamente. Osvaldo, em velocidade pela esquerda, chegou ao lado da área e driblou Adilson. Mas, na finalização, mandou para fora.


Quando o Grêmio consegue melhorar, o Ceará faz mais um

Não era mesmo a noite do Grêmio. Quando a melhora já era observada no time tricolor, o Ceará foi lá e fez o terceiro gol. Novamente em um vacilo da defesa adversária. Rafael Marques resolveu atrasar uma bola para o goleiro Victor, aos 25 minutos, e o camisa 1 não foi bem tocando com o pé.

O Ceará ficou com a bola. E o lançamento foi para Nicácio, que não desperdiçou e fez seu segundo no jogo. Rafael Marques tentou chegar a tempo de evitar que a bola entrasse, mas não conseguiu.

Celso Roth fez a última substituição aos 29. André Lima saiu e entrou Brandão, que no primeiro lance furou em bola na entrada da área. Nada mesmo dava certo. No Ceará, Vagner Mancini também trocou: Anderson Luis na vaga de Fabrício.

O Ceará continuou pressionando. Aos 35, Thiago Humberto passou pela marcação e chutou forte. Victor saiu bem e espalmou. Aos 40, foi a vez de Osvaldo arriscar de longe, e o goleiro tricolor defender mais uma vez.

Faltando pouco tempo para o juiz apitar, Victor ainda salvou o time do pior. A torcida do Ceará já gritava "olé" das arquibancadas. Em bola alçada na área, Roger, que entrou no lugar de Nicácio, cabeceou e o camisa 1 conseguiu afastar com a ponta dos dedos.

O objetivo do Grêmio era somar ao menos quatro pontos nos dois jogos fora de casa em sequência. Agora, não há mais como. No domingo, o adversário será o Atlético-GO, em Goiânia.

 

Ficha do jogo

Ceará (3)
Diego; Boiadeiro, Fabrício (Anderson Luís), Diego Sacoman e Egídio; Edmilson, Rudnei, Eusébio e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Roger).
Técnico: Vágner Mancini.

Grêmio (0)
Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Willian Magrão, Lúcio (Marquinhos) e Douglas; Leandro (Diego Clementino) e André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth.


Brasileirão 2011, 17ª rodada
Estádio:
Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 19h30min.
Arbitragem: Alício Pena Júnior (Minas Gerais), Janette Mara Arcanjo (Minas Gerais) e Eduardo Lincoln Neves (Rio Grande do Norte).
Gols: Eusébio, aos 34 do 1º tempo e Marcelo Nicácio, aos 1 e 25 do segundo tempo (Ceará).
Cartões amarelos: Osvaldo, Anderson (Ceará); Adilson, Willian Magrão (Grêmio).

 

Próximos jogos:
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio


 






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.