Esportes | 17/08/2011 12h54min
Após a boa vitória por 2 a 1 diante do Fluminense, domingo, no Olímpico, o Grêmio viajou até Fortaleza, onde tentará vencer a segunda partida em sequência no Brasileirão. Até agora, o Tricolor conseguiu engrenar dois triunfos seguidos apenas uma vez: contra Atlético-PR e Bahia, na segunda e terceira rodadas da competição, nos já longínquos 29 de maio e 5 de junho, respectivamente. Pela 17ª rodada, Grêmio e Ceará se enfrentam a partir das 19h30min e, se conquistar os três pontos, o Tricolor pode terminar a rodada na 12ª colocação.
Leia mais:
>>> Miralles pega suspensão de um jogo, já cumprida, e está livre para atuar
>>> Ídolo no Grêmio, Tcheco deve encerrar a carreira no final do ano
>>> "É bom recuperar terreno agora, não nas últimas rodadas", alerta Lúcio
Décimo quarto colocado na tabela, com 18 pontos, o Tricolor tenta trazer do Nordeste, além da vitória, outra boa notícia para o torcedor: distanciar-se de vez da zona de rebaixamento. Caso vença — e o Atlético-MG não derrote o Corinthians, em Minas Gerais, e o Santos não bata o Coritiba, em Santos —, o Grêmio abrirá no mínimo cinco pontos de ambos.
Para o técnico Celso Roth, que completa 200 jogos no comando do Grêmio somando suas quatro passagens pelo clube, a partida terá ritmo intenso desde o início. Além disso, considera o Ceará um bom time e pede o comprometimento do grupo tricolor.
— O Ceará tem um time bom. Tem tudo para ser um jogo de muita intensidade. O estádio aqui proporciona isso, é um caldeirão. O que mais precisamos é de entrega e do comprometimento de todos. Precisamos, também, nos adaptar rapidamente ao jogo — disse, referindo-se à posse de bola, que, para ele, passa de um time para outro a todo instante conforme o tipo de jogo da equipe cearense.
O adversário gremista está na 12ª colocação, com 19 pontos, e vem de dois bons resultados: empate com o Corinthians, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e vitória sobre o São Paulo, em Fortaleza, por 2 a 1, na quarta-feira da semana passada, pela Copa Sul-Americana.
Na história dos confrontos entre Grêmio e Ceará pelo Brasileirão, apenas seis jogos. E a estatística exibe equilíbrio: duas vitórias, duas derrotas e dois empates para cada. No Ceará, no entanto, o Tricolor nunca venceu. Em quatro jogos, duas derrotas e dois empates.
ESCALAÇÕES:
CEARÁ
Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Edmilson, Rudnei, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio.
Técnico: Vágner Mancini.
GRÊMIO
Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Leandro e André Lima.
Técnico: Celso Roth.
Estádio
Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário:
19h30min
Arbitragem
Alício Pena Júnior (Minas Gerais), Janette Mara Arcanjo (Minas Gerais) e Eduardo Lincoln Neves (Rio Grande do Norte)
Onde acompanhar
A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h40min. O canal pago PFC5 transmite ao vivo.
Situação na tabela
Grêmio — 14º (18PG, 15J, 4V, 6E, 5D)
Ceará — 12º (19PG, 16J, 5V, 4E, 7D)
O que ele disse
"Sabemos que o jogo aqui é de alta intensidade, vai ter qualidade técnica, mas com muito mais competição. Quando a gente jogava no Castelão (em obras), o jogo era jogado, o campo era maior. A situação é diferente no Presidente Vargas" — Celso Roth
Próximos jogos
17/08 - Ceará x Grêmio
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
28/08 - Grêmio x Inter
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Celso Roth prevê partida intensa em seu jogo de número 200 no comando do Grêmio
Foto:
Divulgação, Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.