| 17/08/2011 23h11min
O Grêmio sofreu mais um duro golpe neste Brasileirão e deixou o Estádio Presidente Vargas levando um 3 a 0 na bagagem diante do Ceará, na noite desta quarta-feira. Depois da partida, o homem forte do futebol gremista, Paulo Pelaipe, lamentou os gols perdidos pela equipe e destacou um dos motivos que podem explicar a fraca campanha do Tricolor na competição. Para ele, está faltando imposição física ao time do Grêmio.
> A crônica do jogo
> Confira a narração dos principais lances no minuto a minuto
Uma das primeiras providências de Paulo Pelaipe quando assumiu o comando do departamento de futebol do Grêmio foi a mudança na preparação física. Saiu Flávio de Oliveira e assumiu Paulo Paixão. O dirigente evitou criticar o antigo funcionário do clube, mas disse que já havia detectado problemas físicos no time:
– Não sei se está faltando saúde. Temos que ter respeito com os profissionais que estavam trabalhando no Grêmio. Eu jamais faria um comentário deste tipo, e nem justificaria uma derrota destas assim. Quando nós mudamos a preparação, achamos que era importante mudar. O estilo que o Roth gosta precisa de muita marcação e força. Mas está faltando imposição ao Grêmio. O time está perdendo todas as divididas. Perdendo sempre a segunda bola. Isto não podemos esconder – disse Paulo Pelaipe.
A chance de recuperação é no domingo, novamente fora de casa. Desta vez, o adversário é o Atlético-GO. Edcarlos e Júlio César, reforços que foram apresentados na última semana, dependem apenas da regularização na CBF para ficarem à disposição de Celso Roth. Outro jogador que o treinador poderá aproveitar é o lateral-direito Gabriel. Depois de um longo tempo afastado por lesão, o jogador viaja na sexta-feira para se incorporar ao elenco:
– O Gabriel viaja sexta-feira e fica à disposição para o jogo. Tivemos uma fatalidade de perder os dois laterais direitos: Mario e Gabriel. É o terceiro jogo improvisado do Adilson. Uma série de dificuldades.
Ficha do jogo
Ceará (3)
Diego; Boiadeiro, Fabrício (Anderson Luís), Diego Sacoman e Egídio; Edmilson, Rudnei, Eusébio e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Roger).
Técnico: Vágner Mancini.
Grêmio (0)
Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Willian Magrão, Lúcio (Marquinhos) e Douglas; Leandro (Diego Clementino) e André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth.
Brasileirão 2011, 17ª rodada
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 19h30min.
Arbitragem: Alício Pena Júnior (Minas Gerais), Janette Mara Arcanjo (Minas Gerais) e Eduardo Lincoln Neves (Rio Grande do Norte).
Gols: Eusébio, aos 34 do 1º tempo e Marcelo Nicácio, aos 1 e 25 do segundo tempo (Ceará).
Cartões amarelos: Osvaldo, Anderson (Ceará); Adilson, Willian Magrão (Grêmio).
Próximos jogos:
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.