| 18/08/2011 00h08min
Nem o fato de jogar em casa, na Vila Belmiro, e nem mesmo as principais estrelas do Santos em campo foram o bastante para animar o time neste Brasileirão. Apesar dos dois gols marcados por Borges - que assumiu a artilharia - a equipe foi derrotada pelo Coritiba por 3 a 2, nesta quarta, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer na competição.
Para piorar, a situação do Santos na tabela não é nada agradável: com a derrota, é agora o 17º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento. O Coritiba, com a vitória, subiu à nona colocação.
O gol logo no início do primeiro tempo foi um falso alívio para a torcida, acostumada com goleadas imponentes e que não via sua equipe balançar redes há duas rodadas. Borges recebeu cruzamento de Pará e cabeceou no gol. Como de costume, no entanto, o time se aquietou e foi punido com um gol do zagueiro Jéci ainda na primeira metade.
Depois do intervalo, a postura foi outra. O Santos voltou inspirado e logo marcou o segundo, novamente com Borges. Mas Marcos Aurélio empatou, e o Peixe se descontrolou. Pará foi expulso, Rafael cometeu pênalti não marcado e, já no fim, Léo Gago chutou forte no canto e decretou a virada. Até o comedido Edu Dracena levou o vermelho direto.
Com os dois gols, Borges assumiu a artilharia isolada do Brasileiro, agora com 10. O número só não é maior porque neste mesmo jogo ele perdeu um pênalti que poderia ter mudado o destino do Santos no jogo.
No domingo, o Santos volta a campo para enfrentar o Bahia, no Pituaçu. No mesmo dia, o Coritiba enfrenta o Avaí, na Ressacada.
LANCEPRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.