Notícias

 | 13/08/2011 18h31min

Na estreia de Mauro Fernandes, Criciúma leva 3 a 0 da Ponte Preta

Tigre caiu na tabela de classificação

Mrcelo Becker  |  marcelo.becker@diario.com.br

Na partida de estreia do  técnico Mauro Fernandes, neste sábado, o Criciúma não teve uma boa atuação e levou 3 a 0 da Ponte Preta, em Campinas (SP). Os gols foram marcados por Renatinho e Ricardo Jesus, ainda no primeiro tempo, e Uendel, aos 45 minutos da etapa final. Na terça-feira o representante catarinense volta a atuar no Estádio Heriberto Hülse, contra o Vitória.

 

• Assista aos gols pelo site da RBS TV



O Tigre se viu em perigo desde o início do jogo, pois levou o primeiro gol logo aos cinco minutos. Ricardo Jesus deu um ótimo passe para Renatinho entrar livre na grande área e tocar para o fundo da rede na saída de Andrey. A equipe de Mauro Fernandes respondeu aos oito minutos em uma cobrança de escanteio. O atacante Zé Carlos cabeceou com perigo e o goleiro Júlio César espalmou no reflexo.

Zé Carlos também teve a chance de empatar aos 13 minutos. Na cobrança de falta ele acertou a barreira, mas no rebote chutou firme e a bola assustou o goleiro da Macaca.

Aos 23 minutos a Ponte Preta fez 2 a 0. Na cobrança de falta a bola sobrou limpa para Ricardo Jesus, que estava livre de marcação e teve tempo para dominar no peito, virar e chutar sem chances para Andrey.

A partir daí o time de Mauro Fernandes não se encontrou mais na partida e pouco criou. Aos 12 minutos da segunda etapa o que era ruim ficou ainda pior: o meia Aloísio fez uma falta violenta em Renatinho e foi expulso sem mesmo ter levado cartão amarelo.

Com um jogador a mais a Ponte Preta deitou e rolou no Moises Lucarelli, mas só  chegou ao terceiro gol aos 45 minutos da etapa final. Após receber um excelente lançamento o lateral Uendel, que já passou pelo Criciúma, tocou por cobertura e fechou o placar em 3 a 0.

Ficha técnica

Ponte Preta (3 )

Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron, Uendel; Xaves, João Paulo, Renato Cajá, Renatinho (Márcio Diogo); Ricardinho (Mancuso), Ricardo Jesus (Lúcio Flávio)
Técnico: Gilson Kleina

Criciúma ( 0 )

Andrey; Fábio Santana, Anderson Conceição, Toninho, Massari; Henik, Baraka, Doriva (Roni), Aloísio; Adeílson (Bruno Meneghel), Zé Carlos
Técnico: Mauro Fernandes

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento, auxiliado por Otávio Correia de Araújo Neto e Julian Ferino dos Santos (trio de AL)
Gols: Renatinho aos 5 minutos do primeiro tempo e Ricardo Jesus aos 23 minutos  do primeiro tempo; Uendel aos 45 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Doriva, Fábio Santana e Adeilson (Cri), João Paulo (P)
Expulsão: Aloísio (Cri) e João Paulo (P)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.