| 06/08/2011 22h16min
Empate com uma atuação para retomar a confiança no time. É assim que o presidente Paulo Odone viu a atuação do Grêmio na volta de Celso Roth ao comando técnico da equipe. Segundo Odone, a atuação diante do Palmeiras deve diminuir a ansiedade dos jogadores e aumentar a confiança na reação do Grêmio no campeonato.
— É a resposta para eles mesmos. Jogar com essa "cara" do Grêmio acaba dando confiança a todo mundo. É assim que acaba aquela ansiedade, acho que isso foi quebrado. Espero que o torcedor também volte a confiar na equipe. Isso vai nos levar de volta ao caminho das vitórias — afirmou Odone ao final do jogo.
> Confira os principais lances narrados no minuto a minuto
> Confira a crônica de Palmeiras x Grêmio
> Fotos: Confira mais imagens do jogo
Além dos elogios ao time, Odone falou se mostrou aliviado com as mudanças que realizou na direção do futebol. O presidente do Grêmio acredita que a experiência de Paulo Pelaipe, de Celso Roth e de Paulo Paixão traz mais tranquilidade para o vestiário tricolor.
— Tenho um dirigente que conhece muito o futebol, que é o Pelaipe. Tenho o Roth, um treinador que é uma raposa no futebol e um preparador como o Paixão que tem títulos com a seleção. Isso me deixa mais tranquilo. Volto a dizer que o Julinho é um grande profissonal, mas ele não podia começar num clube grande nesse momento de tensão. Como não conseguiu as vitórias, o problema aumentou. E aí o futebol exige uma ação imediata — afirmou.
O diretor executivo Paulo Pelaipe também elogiou a atuação do Grêmio diante do Palmeiras. Segundo o novo homem forte do futebol tricolor, a equipe de Celso Roth demonstrou uma maior entrega no empate contra o time paulista.
— Gostei do jogo, foi uma equipe determinada, com espírito de luta. Houve supremacia do Palmeiras em determinado momento mas a nossa equipe estava bem postada — finalizou.
Ficha do jogo:
Palmeiras (0)
Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Patrik (Vinícius), Maikon Leite (Dinei) e Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Grêmio (0)
Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva e Fábio Rochemback; Leandro (Miralles), Douglas (Marquinhos) e Lúcio (Escudero); André Lima.
Técnico: Celso Roth.
Brasileirão 2011, 15ª rodada
Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP).
Horário: 18h30min.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa) e Helberth Costa Andrade (trio mineiro).
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Valdivia, Henrique, Gerley (Palmeiras); Vilson, Rafael Marques, Douglas (Grêmio).
Público otal: 15.762.
Renda: 422.028,00.
Próximos jogos:
14/08 - Grêmio x Fluminense
17/08 - Ceará x Grêmio
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Dirigentes gremistas elogiaram a nova postura do time comandado por Celso Roth
Foto:
Tom Dib, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.