| 05/08/2011 18h05min
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Paulo Schmidt vai oferecer denúncia contra o atacante gremista Leandro. Na partida de quarta, no Olímpico, que culminou com a saída do então técnico Julinho Camargo, o jogador do Grêmio acertou uma pancada com a mão direita no rosto de Eron, do Atlético-MG, numa disputa de bola.
O procurador requeriu as imagens da partida para formalizar a denúncia. Leandro terá de responder pelo artigo 254-a (referente à agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena mínima prevista é de quatro partidas, sendo a máxima, de 12 jogos de suspensão.
O lateral do Galo acabou com o nariz fraturado e precisou deixar a partida. Com a denúncia, Leandro será levado ao banco dos réus pelas imagens de TV. Ele sequer foi advertido com cartão e a partida seguiu normalmente após o lance até ser paralisada para o atendimento do atleta, em função do sangramento. Eron precisou deixar o Olímpico de ambulância, e foi levado para exames no hospital, onde foi constatada a fratura.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.