Notícias

Esportes  | 05/08/2011 18h10min

Douglas recebe elogios de Roth, mas também é cobrado para recompor

Técnico não exige marcação forte do camisa 10, mas quer vê-lo ajudando o time

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Com Celso Roth no Grêmio, Douglas não precisa se preocupar em marcar firme o adversário. Mas tem que ajudar. A orientação é que o camisa 10 volte para compor os espaços e divida a responsabilidade com os companheiros de equipe. Basicamente a mesma ordem que ele recebia dos dois últimos treinadores que passaram pelo Olímpico, Renato e Julinho.

Douglas recebeu elogios do novo treinador - que faz sua quarta passagem pelo Grêmio -, mas também foi muito cobrado durante o primeiro treino tático comandado por ele, na manhã desta sexta.

> Roth comanda treino com cobranças fortes

— Ele tem uma qualidade técnica muito grande, é um jogador que é raro, pensa. Tanto ele quanto o Marquinhos. Não é só o Douglas que merece atenção, são todos. Mas na função que ele tem, é importante que ele tenha orientação, mesmo que ele saiba, é preciso rememorar — explicou.

Contestado nos últimos jogos, até desfalcar o time tricolor nas duas últimas partidas pelo Brasileirão, com amigdalite, o camisa 10 volta a ficar à disposição, devendo iniciar como titular contra o Palmeiras, às 18h30min de sábado, no Canindé.

Em determinado momento do último treino antes do jogo, Roth cobrou de Douglas recomposição. Exigiu que ele recuasse um pouco no meio-campo para preencher os espaços depois que o time perdeu a posse de bola.

— Volta para compor! Não é para ficar parado! — pediu o técnico.

Depois do trabalho, na entrevista, Roth explicou como quer ver Douglas atuar:

— Me dá um exemplo de melhor jogador do mundo — pediu ele ao repórter que o indagou sobre Douglas.

— Messi — respondeu.

— E ele marca? — Questionou Roth, que ouviu uma resposta positiva.

— Então? — concluiu o técnico, para exemplificar em seguida:

— A gente quer que participe. Nem ele, nem o Marquinhos, ou o Ronaldinho, o Thiago Neves, o Neymar, o Ganso vão dar carrinho, chegar junto, marcar. É recompor, participar. O Douglas pode participar sim. É possível para eles, para o Escudero, para o Miralles, fazer as duas coisas, atacar e participar da marcação. É assim que o time ganha alma, tem de estar junto, correr junto ao companheiro e por ele.

Se o time que treinou a maior parte da manhã desta sexta começar o jogo no Canindé, o Grêmio entrará em campo com Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva e Fábio Rochemback; Douglas, Lúcio e Leandro; André Lima, no esquema 4-2-3-1.




Próximos jogos:
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense
17/08 - Ceará x Grêmio



Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.