Esportes | 05/08/2011 11h27min
Quem conhece Celso Roth, sabe como ele comanda os treinamentos, seja no clube que for: com muita cobrança. Exigente, no primeiro trabalho tático em sua quarta passagem pelo Grêmio, ele parou o treino diversas vezes para orientar jogador por jogador, posição por posição, na manhã desta sexta.
> Dupla Explosiva: Roth recusou seis propostas
> ENQUETE: Você aprova a contratação de Roth?
> GALERIA: Confira em imagens as passagens de Roth pelo Grêmio
Por vezes com frases fortes, Roth pediu marcação, mas também qualidade na saída de bola. E muita atenção. A atividade desta manhã foi a única que ele teve para ajustar o time que vai enfrentar o Palmeiras, no sábado, no Canindé, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Roth comandou seu primeiro trabalho tático em sua quarta volta ao Grêmio. Fotos: Emílio Pedroso
Nem a furadeira e o martelo dos trabalhadores que reformam o bar ao lado do campo suplementar abafaram os gritos de Roth. A equipe foi escalada com Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva e Fábio Rochemback; Douglas, Lúcio e Leandro; André Lima. Apenas nas bolas paradas, Marquinhos vestiu o colete dos titulares, e Douglas saiu, mas também cobrou faltas e escanteios.
— Volta para compor! Não é para ficar parado! — disse ele para Douglas, em um lance que o meia não voltou para ajudar na recomposição do meio.
— Chega, dá carrinho! — pediu, mais tarde, se dirigindo ao grupo em geral.
— Vocês vão fazer como eu quero!
— É matar ou morrer! Ninguém aqui é filhinho de apartamento!
A bola aérea também recebeu atenção. Dentro da área, em meio aos jogadores, Roth fez questão de orientar um por um como deveria agir.
— Sai marcando, sai marcando!
Roth: "É matar ou morrer! Ninguém aqui é filhinho de apartamento!"
Para Victor, mantido como titular, Roth exigiu "força no grito" na comunicação com os jogadores quando as bolas são alçadas na área. Mas é claro que também teve espaço para elogios a cada lance correto. Douglas, por exemplo, um dos cobrados, também foi elogiado.
Por fim, o treinador chamou André Lima, Douglas, Marquinhos e Rochemback para cobranças de pênalti. Com Roth atrás do gol, o aproveitamento foi bom. Poucas bolas não entraram. Marcelo e Victor se revezaram nas defesas. Na última sequência, quem acertava podia ir embora. E todos marcaram de primeira.
Depois do treino, em entrevista coletiva, o comandante falou sobre as fortes cobranças. Disse que as orientações são para ao grupo todo, e não para alguém em específico, no caso Douglas.
— Ele tem uma qualidade técnica muito grande, é um jogador que é raro, pensa, tanto ele quanto o Marquinhos. Não é só o Douglas que merece atenção, são todos. Mas na função que ele tem, é importante que ele tenha orientação, mesmo que ele saiba, é preciso rememorar — justificou.
— Aos poucos a gente vai colocando isso aos jogadores e eles vão desenvolvendo o futebol que todos eles têm — resumiu o novo treinador do Grêmio.
Confira o treino de Roth na quinta-feira:
Próximos jogos:
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense
17/08 - Ceará x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Com frases fortes, Roth comandou treinamento no Estádio Olímpico nesta sexta-feira
Foto:
Tadeu Vilani
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.