Notícias

Esportes  | 05/08/2011 16h10min

Roth explica opção por Adilson na lateral-direita pela qualidade técnica

Sem Gabriel e Mário Fernandes, lesionados, técnico preferiu escalar o volante no lado direito

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O novo técnico do Grêmio já é um velho conhecido. Na quarta passagem pelo clube, diversos jogadores que hoje estão no grupo já treinaram com ele em anos anteriores, o que facilita na hora de uma decisão na montagem do time. Sem Gabriel e Mário Fernandes, lesionados, o comandante optou por escalar Adilson na lateral-direita para enfrentar o Palmeiras, no sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão.

O esquema é o 4-2-3-1, que também conta com a volta de Bruno Collaço à lateral-esquerda. Assim, Lúcio retorna ao meio. Como Roth já conhecia tanto Saimon como Adilson, e já testou os dois no lado direito do campo, não teve dúvidas para escolher:

> Roth comanda treino com cobranças fortes

— Já coloquei o Saimon nessa função em um Gauchão, e eu conheço muito bem o Saimon. O Adilson, se não me engano, jogou na lateral-direita em um jogo no Pacaembu. Fiz a opção porque o Saimon é mais marcador, e o Adilson joga mais. Quero ter mais qualidade técnica, saindo de trás com o Adilson, que é um volante de muita condição física e sabe fazer a cobertura. E ele é um jogador mais experiente que o Saimon — justificou.

Sem a posse de bola, Adilson forma uma primeira linha de quatro com Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço. Com ela, ele avança pelo lado.


Leandro no ataque e no meio

Na frente, o centroavante é André Lima. Leandro vai fazer companhia a ele, mas precisará voltar para ajudar a compor o meio-campo quando a bola estiver com o adversário, fechando com Douglas e Lúcio.

— Tanto ele quanto o Lúcio são muito rápidos, por isso coloquei o Lúcio no meio de novo, com o Douglas e o Leandro. O Leandro vem compor, todos vêm compor, e isso é um aspecto interessante. O futebol hoje exige isso. O Leandro tem condição de jogar, atacar, é inato. Espero que ele tenha oportunidade de ter sequência — destacou.


Foto: Tatiana Lopes

Roth teve apenas um dia para treinar a equipe taticamente. Chegou ao clube na quinta, orientou um treino em campo reduzido para os reservas, enquanto os titulares se recuperavam após o último jogo, e nesta sexta pela manhã teve a única chance de orientar o time que entra em campo sábado.

Por isso, acredita que ainda não será possível ver muitas mudanças na prática. Para o próximo jogo, contra o Fluminense, é que ele espera uma melhora considerável.

— Para a semana que vem vamos ter uma sequência maior, e aí vamos começar a encaminhar essa situação de não levar gol e fazer gol — projetou.



Próximos jogos:
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense
17/08 - Ceará x Grêmio



Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.