| 06/08/2011 21h35min
Seguro, o Grêmio foi ao Canindé enfrentar o Palmeiras na volta de Celso Roth no comando da equipe. A vitória não veio, mas um ponto foi conquistado fora de casa com o empate em 0 a 0. Mesmo com pouco tempo para ajustar o time antes do jogo - apenas um treino -, o técnico gostou do que viu. Fez elogios, mas também cobrou melhora. Ele quer ver evolução defensiva, e principalmente ofensiva para as próximas partidas.
> A crônica do jogo
> Confira os principais lances narrados no minuto a minuto
> Fotos: Confira mais imagens do jogo
Contra o Palmeiras, faltou o gol. Já na rodada seguinte, quando o adversário será o Fluminense, no Olímpico, Roth espera ver a rede balançar.
— Agora temos uma semana de treinos, vamos aproveitar e tentar fazer um jogo equilibrado novamente, tentando melhorar a situação defensiva e ofensiva — destacou. — Tivemos a oportunidade de matar o jogo, mas não conseguimos. É o que eu digo, precisamos ter consistência defensiva, mas também ações ofensivas — completou.
A chance de matar o jogo ocorreu já perto do final. Leandro recebeu o lançamento de Escudero na entrada da área, com Marcos a sua frente. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas ele conseguiu defender sem maiores problemas.
Roth não culpa o garoto, apenas avalia que, no momento, a escolha não foi a mais correta.
— Acontece, ele é um menino de 18 anos. Ele escolheu bater por cima do Marcos, que defendeu — comentou.
A proposta do técnico tricolor era entrar no Canindé mais ou menos com a mesma característica do Palmeiras quando joga em casa - no estádio provisório.
— O Palmeiras tem jogado assim, até pelo treinador que tem. Corre, marca muito, e aproveita o erro. Mas nós também entramos com essa mentalidade.
Foi assim que o Grêmio conseguiu segurar o time de Felipão. O esquema 4-2-3-1 montado por Celso Roth, com André Lima no ataque e Leandro fechando o meio sem a posse de bola, será mantido. Apenas com a troca de alguns jogadores, por suspensão e talvez volta de lesão.
— Espero que continue. O que eu vi hoje me agradou, mas não podemos ficar só nisso, temos que melhorar ofensivamente para ganhar jogos — resumiu o treinador, completando que jogadores como André Lima e Douglas precisam de maior aproximação dos companheiros.
O Grêmio volta aos treinos na manhã de segunda-feira. O jogo contra o Fluminense está marcado para o dia 14, no Olímpico.
Ficha do jogo:
Palmeiras (0)
Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Patrik (Vinícius), Maikon Leite (Dinei) e Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Grêmio (0)
Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva e Fábio Rochemback; Leandro (Miralles), Douglas (Marquinhos) e Lúcio (Escudero); André Lima.
Técnico: Celso Roth.
Brasileirão 2011, 15ª rodada
Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP).
Horário: 18h30min.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa) e Helberth Costa Andrade (trio mineiro).
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Valdivia, Henrique, Gerley (Palmeiras); Vilson, Rafael Marques, Douglas (Grêmio).
Público otal: 15.762.
Renda: 422.028,00.
Próximos jogos:
14/08 - Grêmio x Fluminense
17/08 - Ceará x Grêmio
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.