Esportes | 06/08/2011 11h11min
Beirando a zona de rebaixamento, o Grêmio encara o Palmeiras neste sábado, 18h30min, no Canindé, pela 15ª rodada do Brasileirão. Será o reencontro do Tricolor com um de seus maiores ídolos. Luiz Felipe Scolari não esconde que é torcedor do clube desde criança, mas terá a missão de manter o time paulista com o aproveitamento quase impecáel como mandante. Em sete jogos em casa, o Verdão venceu seis e empatou um. O carinho que Felipão sente pelo clube de infância, por 90 minutos, será deixado de lado.
Apresentado nesta quinta-feira no Estádio Olímpico, Celso Roth estreia no comando do Grêmio e pretende fazer algumas mudanças de ordem tática na equipe, para dar sua cara ao time, que não vem bem no Brasileirão: é o 15ª colocado, com 14 pontos.
Adilson será improvisado na lateral direita, já que Mário Fernandes sentiu lesão no tornozelo. Gabriel também segue se recuperando de lesão no tornozelo e foi vetado. Saimon era outra alternativa para a posição.
— O Saimon é mais marcador, enquanto o Adilson tem mais qualidade técnica na saída de bola, sabe fazer a cobertura e é mais experiente que o Saimon – julgou o treinador.
Quem volta ao time é o lateral-esquerdo Bruno Collaço, uma vez que Lúcio foi deslocado para o meio de campo. Outro que também retorna à equipe é Douglas, recuperado de uma amigdalite.
Felipão com problemas
Sem Luan, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no empate contra o Coritiba, o técnico treinou nesta sexta-feira com o jovem Vinícius entre os titulares. Em junho, Felipão se desentendeu com o grupo de empresários detentor dos direitos econômicos de atacante, que teria forçado sua permanência mesmo depois de uma boa proposta da Udinese (ITA). O meia Patrik, que começou jogando na última quarta-feira, também foi testado.
Outro problema está na zaga. Thiago Heleno, expulso, cumpre suspensão automática e o parceiro de Maurício Ramos ainda não está definido. Leandro Amaro treinou entre os titulares, mas Henrique também tem chances de começar jogando pela primeira vez desde o retorno. Contra o Coxa, ele atuou durante os últimos 11 minutos, mas a falta de ritmo é uma preocupação.
ESCALAÇÕES:
PALMEIRAS
Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro (Henrique) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Vinícius (Patrik), Maikon Leite e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GRÊMIO
Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva e Fábio Rochemback; Leandro, Douglas e Lúcio; André Lima.
Técnico: Celso Roth.
Estádio
Canindé, em São Paulo (SP)
Horário:
18h30min
Arbitragem
Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Onde acompanhar
A Rádio Gaúcha abre a jornada às 17h30min. O canal pago PFC 5 anuncia transmissão.
Situação na tabela
Grêmio — 15º (14PG, 13J, 3V, 5E, 5D)
Palmeiras — 5º (26PG, 14J, 7V, 5E, 2D)
O que ele disse
"Certamente teremos um jogo de muita disputa, muita entrega. A qualidade vem com o treino, a segurança, a persistência. A gente ouve que jogador brasileiro não tem cultura tática, mas tem sim, tem é que treinar. Estamos chegando, implantando uma metodologia, e com a sequência os jogadores farão automaticamente o que a gente quer" — Celso Roth
De olho nos números
A seu favor, Roth conta com o bom retrospecto no confronto, comandando o Tricolor Gaúcho. Em três partidas, foram dois empates no Olímpico e uma vitória em São Paulo.
Próximos jogos:
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense
17/08 - Ceará x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.