Esportes | 01/08/2011 15h40min
O Grêmio confirmou no início da tarde através de seu twitter oficial a contratação de Paulo Pelaipe como novo diretor executivo de futebol. O dirigente retorna ao clube para substituir Alexandre Faria, que deixou o clube nesta segunda-feira, depois de 25 dias no cargo remunerado.
Segundo comunicado oficial no site do clube, o anúncio será feito pelo presidente Paulo Odone na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva na sala de conferências. Paulo Pelaipe já atuou como diretor de futebol do Grêmio nos anos de 2005 à 2008, sendo escolhido como dirigente revelação do Gauchão no ano de 2007.
Em entrevista ao programa Balanço Final da Rádio Gaúcha no sábado, após a derrota para o Flamengo no Rio de Janeiro, Pelaipe afirmou que o time atual do Grêmio não apresenta força, que é uma das maiores características que marcaram o clube ao longo da história, segundo o novo dirigente tricolor.
— A situação é preocupante. Realmente a torcida do Grêmio está muito preocupada e com razão. O Grêmio perdeu uma de suas principais características que é a força. Os jogadores que foram contratados tem um perfil mais técnico para jogar — afirmou Pelaipe.
Leia mais
>> Blog do David: Pelaipe assume o vestiário tricolor
>> Administração irregular: as gafes da direção do Grêmio em 2011
>> Cinco motivos para a queda de Antônio Vicente Martins no Grêmio
>> Entrevista: Vicente Martins revela os motivos da demissão no Grêmio
Pelaipe também falou sobre outro problema apresentado pelo time comandado por Julinho Camargo que é a imposição aos adversários nos jogos realizados em seu estádio.
— O Grêmio não tem mais aquele "abafa", aquela pressão. Dificilmente perdia algum jogo no Estádio Olímpico. O Grêmio não é mais respeitado dentro de sua casa pelo adversário. Isso tem muito a ver com os jogadores que estão jogando agora — afirmou.
Críticas ao plantel
Em sua entrevista ao programa Balanço Final da Rádio Gaúcha no sábado, Pelaipe também realizou críticas severas ao plantel de jogadores do Grêmio. No que depender do novo dirigente, Marquinhos e Lins terão que melhorar seu rendimento para continuar atuando pela equipe tricolor.
— Hoje, com o Grêmio perdendo por 1 a 0 no Engenhão, o Marquinhos entrou em campo caminhando. O Lins não tem nenhuma condição de jogar no Grêmio. Respeito o profissional, mas não se pode mandar embora um jovem como o Júnior Viçosa, que tem 21 anos e 12 gols na temporada e permanecer com o ele — criticou.
Confira o áudio da entrevista de Pelaipe no Balanço Final:
Próximos jogos
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.