Esportes | 31/07/2011 21h31min
Um comando técnico em ebulição. Depois de César Cidade Dias ter deixado o clube, o Grêmio confirmou na noite deste domingo que Antônio Vicente Martins pediu demissão do cargo de vice de futebol. A tendência é a de que Paulo Odone promova mudanças drásticas. José Simões deverá ser o próximo, e até o diretor executivo Alexandre Faria também corre risco.
– Como assessor do Vicente Martins, devo deixar o cargo também. É questão de lealdade. O presidente deve ter nomes para indicar – disse o dirigente, em contato para a Gaúcha.
>> VÍDEO: Sant'ana fala sobre a saída de Vicente Martins
Indicado por Simões, Julinho perde força com a queda do assessor. Dependendo do resultado diante do Atlético-MG, quarta-feira, o treinador poderá ser demitido. Celso Roth é o nome mais forte para assumir o comando.
Para a vaga de Vicente Martins, os mais cotados são Paulo Pelaipe e o presidente do Conselho Deliberativo Raul Régis de Freitas Lima ou até Francisco Rocha Santos, vice presidente do conselho de administração. Pesa contra Pelaipe o fato de já ter tido problemas de relacionamento com Odone. Ele assumiria a função, desta vez, com cargo remunerado.
Alvo de críticas de conselheiros, Vicente Martins comunicou a Odone sua intenção de sair, após a derrota para o Flamengo, no Engenhão. A situação do dirigente ficou ainda mais fragilizada depois do anúncio de Wellington Paulista, do Palmeiras. O atacante não tem condições de atuar no clube gaúcho porque já atuou em duas competições com calendário Fifa na temporada. Vicente disse no sábado que consultou a situação do jogador e que este estaria apto para uma nova transferência – o que não se confirmou.
Na última semana, o ex-dirigente havia demonstrado descontentamento com declarações públicas de Eduardo Antonini já projetando o ano de 2012 para o Grêmio. Tinha rusgas com outros dirigentes.
Vicente Martins sempre se mostrou um dirigente aberto para a torcida e imprensa. Iniciou até o café da manhã no Olímpico para conversar mais informalmente sobre os assuntos do clube com os jornalistas – mas que só teve a primeira edição. Pelas redes sociais, trocava opiniões e respondia questões de torcedores. Por outro lado, chegou a receber ameaças pelo Twitter e Facebook – outro motivo do pedido de demissão.
>> Blog do David: Conversa com Vicente Martins
Em relação a administração, no entanto, houve falhas. A primeira foi no caso Ronaldinho. O Grêmio chegou a anunciar o jogador, que acabou acertando com o Flamengo. Poucos dias depois, o clube perdia Jonas para o Valencia. Entrava fragilizado na Libertadores, sem contratações de efeito e com um grupo reduzido por efeito de sucessivas lesões.
Sobre reforços, Antônio Vicente também colocou na “conta” de Renato algumas contratações. Disse que os nomes pedidos eram feitos pelo treinador.
Em entrevista com David Coimbra, Vicente Martins garantiu que não vai se afastar do Grêmio. Continuará apoiando Paulo Odone, participando da política do clube e “ajudando no que for preciso”.
É a segunda vez que o ex-dirigente deixa o clube. Foi vice de futebol em 2000, quando teve contratações contestadas, como Amato e Astrada. Naquela temporada, o Grêmio foi até a semifinal da Copa João Havelange, quando foi derrotado pelo São Caetano.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.