Notícias

Esportes  | 30/07/2011 20h29min

Victor falha, Ronaldinho marca e Flamengo vence o Grêmio no Engenhão

Thiago Neves anotou o primeiro gol da equipe carioca, que fechou placar em 2 a 0

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

No reencontro do Grêmio com Ronaldinho, o jogador formado no Olímpico se deu melhor, colaborando para a vitória do Flamengo por 2 a 0. Na noite deste sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão, Thiago Neves e Ronaldinho marcaram os gols.

No segundo, anotado pelo camisa 10 rubro-negro, Victor falhou. O goleiro tricolor tentou driblar o meia-atacante após recuo de bola e perdeu. Ronaldinho conseguiu completar. No primeiro gol do Flamengo, a assistência foi do ex-jogador do Grêmio.

Ainda esperando o complemento da rodada, o Grêmio segue em 14º. Já o Flamengo ganha uma posição e está em segundo lugar na tabela.

> Relembre os principais lances no minuto a minuto
> Vídeo: veja os gols
> A galeria de fotos do jogo



Grêmio começa melhor

Ajeitadinho, ocupando bem os espaços e encontrando saídas para o ataque, o Grêmio começou melhor no Engenhão. Com três volantes – Rochemback, Gilberto Silva e Adilson – o meio-campo teve maior consistência. Escudero, único meia, se juntava aos atacantes Leandro e André Lima quando a posse de bola era tricolor. Atrás, mais uma vez, Saimon ficou na zaga e Mário Fernandes na lateral-direita. Sem a bola, o Grêmio formou as duas linhas de quatro.

O Flamengo, depois dos 5 a 4 em cima do Santos, estava mais tranquilo em campo, enquanto o Grêmio jogava com vontade. Foi do Tricolor o maior número de finalizações, mas quem saiu na frente foi o Rubro-Negro.

Antes do gol do adversário, o Grêmio tentou fazer o seu. Ainda fora de ritmo, André Lima encontrou dificuldades para dominar as bolas que recebia na área. Em quatro boas oportunidades ele errou o tempo.

O argentino Escudero se movimentou bem e ajudou no ataque. Diversas vezes saiu da marcação no meio e entrou na área para concluir. Aos nove minutos, ele driblou dois jogadores do Flamengo e chutou para o gol da entrada da área pela esquerda, mas mandou para fora.

Leandro, que iniciou no banco de reservas contra o América-MG na rodada anterior, voltou à titularidade com a suspensão de Miralles e teve boa atuação no primeiro tempo. Fez cruzamentos, ajudou na marcação e tentou finalizar. Aos 16, dentro da área, ele tentou duas vezes. Um dos chutes bateu no marcador, e no rebote ele chutou para fora.

Nas poucas chegadas do Flamengo, a defesa do Grêmio conseguia cortar sem grandes dificuldades. Até que, aos 28, a zaga falhou.


Foto: Maurício Val, Vipcomm




Ronaldinho cruza, Thiago Neves marca

O Grêmio seguia melhor na partida. Mas nas maiores e melhores chances, não conseguiu concluir a gol. O Flamengo, que teve poucas chances, foi lá e aproveitou uma delas. Em cruzamento de Ronaldinho da meia pela esquerda, Thiago Neves subiu sem a companhia de Rafael Marques e Saimon e cabeceou. Victor não achou nada.

Placar aberto no Engenhão, e comemoração de Ronaldinho junto com Thiago Neves. Na saída para o intervalo, o camisa 10, revelado pelo Grêmio, falou com os jornalistas:

— Normal, nada mudou. Gol é gol, sempre vou vibrar com o que gosto de fazer — disse o meia.

Por André Lima, passaram outras duas boas oportunidades. Primeiro ele tentou dar um corta-luz para Escudero, mas o argentino não entendeu a jogada e o Flamengo recuperou a bola na entrada da área. Depois, o lance mais claro de gol.

Aos 40, Lúcio fez boa jogada pela esquerda e levantou. André Lima preparou o chute, mas Airton apareceu para cortar do pé do centroavante, na frente do gol. Cinco minutos depois, Leandro entrava na área com a bola e caiu na dividida com Júnior César. Pediu pênalti, mas a arbitragem não deu nada.



Segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações. E o Flamengo entrou mais ligado no segundo tempo. Nos primeiros minutos, Renato e Thiago Neves arriscaram chutes da entrada da área, mas não acertaram a mira e chutaram fraco.

O jogo também esquentou. O Flamengo reclamou bastante dois lances de falta que o juiz não marcou. A torcida no Engenhão também ficou na bronca. Na primeira, Thiago Neves caiu em dividida com Adilson, perto da área. Depois, Ronaldinho passou por Mário no fundo do campo pela esquerda, e, na entrada da área o camisa 10 rubro-negro caiu.

O jogo ficou mais disputado, diferente da etapa inicial, em que o Grêmio foi superior. Aos 15 minutos, o Tricolor teve nova boa oportunidade na frente. André Lima conseguiu boa jogada no meio, carregou a bola e adiantou um pouco ao limpar do marcador na entrada da área. Mas Escudero estava perto para receber. O argentino chutou em cima da defesa. Um minuto depois, em escanteio cobrado curto por Rochemback, ele tabelou com Escudero e concluiu na rede, pelo lado de fora.

Aos 23 minutos, a melhor chance do Grêmio até então na etapa complementar. Pela esquerda, Lúcio pegou com força na bola e mandou a bomba. Felipe se esticou e conseguiu espalmar para escanteio.

Julinho Camargo e Wanderley Luxemburgo resolveram fazer suas primeiras substituições aos 24. No Grêmio, Lins entrou no lugar de Leandro. No Flamengo, Deivid deu lugar a Bottinelli.


Victor x Ronaldinho = gol do Flamengo


Foto: Maurício Val, Vipcomm


Incrível. Esta é a palavra para descrever o lance do segundo gol do Flamengo. Inversão de bola no ataque do Flamengo, no lado esquerdo, a defesa do Grêmio recuou para Victor, que dominou com o pé e seguiu com ela na chegada de Ronaldinho.

O goleiro tricolor tentou driblar o camisa 10 do Flamengo. Ronaldinho tomou a bola de Victor e empurrou para o gol. Rafael Marques correu para tentar evitar que a bola entrasse, mas não conseguiu.

Ronaldinho saiu para comemorar em frente ao torcedor. Victor ficou deitado no gramado não querendo acreditar no lance.

Depois do segundo gol rubro-negro, Julinho Camargo fez duas substituições. Marquinhos e Mithyuê entraram nos lugares de Escudero e Adilson. No Flamengo, Airton saiu e entrou Fierro.

Enquanto isso, o Flamengo se aproveitava da desorganização do Grêmio, que sentiu os gols e as falhas e se perdeu no final do jogo. Aos 36, a equipe carioca perdeu duas chances. Primeiro em um cruzamento de Léo Moura do lado direito, que Ronaldinho não chegou a tempo para concluir. Depois, Thiago Neves arriscou de fora da área, mas errou.

Depois de um lance de ataque do Grêmio, com Lins cruzando para André Lima, que caiu na área e o juiz mandou seguir, Luxemburgo fez outra troca. Thiago Neves deu lugar ao estreante Jael, pretendido pelo Grêmio quando Renato era o técnico.

E, mais uma vez, o Grêmio não aproveitou as bolas paradas. Nem nos escanteios, nem nas faltas. Rochemback cobrou a maioria e errou todas. Lúcio também teve oportunidade e mandou na barreira.

O placar não se mexeu até o apito final. Flamengo 2x0 Grêmio no Engenhão. Com o terceiro cartão amarelo, Saimon será desfalque do Grêmio na próxima rodada, contra o Atlético-MG, no Olímpico.



 

Ficha do jogo:

Flamengo (2)
Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Airton (Fierro), Willians, Renato e Thiago Neves (Jael), Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Bottinelli)
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Grêmio (0)
Victor, Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson (Marquinhos) e , Escudero (Mithyuê);  Leandro e André Lima.
Técnico: Julinho Camargo.

BRASILEIRÃO, 13ª RODADA, 30/07/2011
Início:
18h30min.
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro.
Arbitragem: Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Gols: Thiago Neves, aos 28 do 1º tempo e Ronaldinho, aos 28 do 2º tempo (Flamengo).
Cartões amarelos: Welinton e Willians (Flamengo) Saimon e Fabio Rochemback (Grêmio).
Público: 28.793.
Renda: R$ 780.450,00.


Próximos jogos
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense








Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.