Esportes | 01/08/2011 12h40min
Antônio Vicente Martins se manifestou oficialmente na manhã desta segunda para anunciar sua saída do departamento de futebol do Grêmio. Em meio a agradecimentos e algumas explicações, o ex-vice de Paulo Odone informou que integrantes do Movimento Grêmio Independente (MGI) se retiram com ele. Nas próximas horas, Vicente definirá se abandona, também, o Conselho de Administração. O diretor executivo Alexandre Faria, que está no Olímpico há menos de um mês, é outro que deve sair.
— Se eu entender que minha presença no Conselho de Administração gera desconforto, não garanto minha permanência. Vou fazer o que eu acho que é melhor em defesa do Grêmio — avisou.
Leia mais
>> Administração irregular: as gafes da direção do Grêmio em 2011
>> Cinco motivos para a queda de Antônio Vicente Martins no Grêmio
>> Entrevista: Vicente Martins revela os motivos da demissão no Grêmio
Durante suas respostas, Vicente citou novamente o problema do "fogo amigo" dentro da direção tricolor. Sem citar nomes, o ex-vice de futebol criticou a atuação de alguns dirigentes, que segundo ele facilitam informação a alguns jornalistas como forma de estratégia política. De maneira espontânea, Vicente ainda elogiou o ex-presidente Duda Kroeff, da oposição à atual gestão, por sua conduta.
"Vou fazer o que acho melhor para o Grêmio". Foto: Tatiana Lopes
— Não faço oposição destrutiva no Grêmio, temos gente muito boa em todos os grupos, e tem pessoas complicadas. O Duda Kroeff fez tudo pensando bem no Grêmio, acabou a gestão dele numa boa colocação, e depois de ele sair continuou sendo um torcedor que veio a jogos aqui, me mandava torpedos torcendo por mim e pelo Grêmio. Acho que o Odone também já ajudou muito, e vai terminar fazendo uma boa gestão — declarou.
Apesar de não falar em nomes, Vicente se mostrou visivelmente incomodado com as declarações de Eduardo Antonini, um dos vice-presidentes e idealizador da Arena do Grêmio, sobre já projetar o ano de 2012. O agora ex-vice de futebol manteve o discurso de não se preocupar quanto ao futuro do Grêmio no Brasileirão e reiterou confiança no grupo de jogadores, que considera bom, para que a retomada se efetive.
— Não tenho essa preocupação dentro de campo, estamos vivendo um momento de turbulência e é evidente que afeta dentro de campo. Mas não acho que o Grêmio corra risco. Temos tempo para retomar o caminho. O Julinho é um excelente profissional. No jogo de sábado fiz uma colocação e repito. É o momento de o torcedor abraçar o time. Não gosta do Vicente, não gosta do Odone, mas abraça o time. Vamos lotar o Olímpico na quarta, mas pensando para o bem. É Grêmio. Vamos colocar para cima — convocou.
Nas palavras de Vicente, Julinho Camargo segue no cargo de treinador. Nas próximas horas, devem ser anunciadas as novas "caras" do departamento de futebol. Paulo Pelaipe está voltando ao clube, provavelmente para ocupar o cargo de diretor remunerado. O presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, é o preferido do presidente Paulo Odone para a vaga de vice de futebol, mas não estaria disposto a aceitar o convite.
Próximos jogos
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Departamento desfeito: José Simões (E), Vicente Martins (C) e César Cidade Dias estão fora do futebol do Grêmio
Foto:
Tatiana Lopes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.