Notícias

 | 26/07/2011 23h52min

ABC e São Caetano empatam no Frasqueirão pela Série B

ime capixaba mantém longa invencibilidade em seu estádio, mas perde vaga no G4. Azulão é o 16º colocado

Em um jogo aberto e de muitas chances de gol, ABC e São Caetano empataram em 2 a 2, nesta terça-feira, no Frasqueirão, pela Série B do Brasileiro. No primeiro tempo, Souza e Artur colocaram o Azulão em boa vantagem, mas Éderson descontou antes do intervalo. No segundo, Leandrão - que fazia ótima partida - foi premiado com o gol do empate.

Com o empate, o Azulão caiu para a 16ª colocação, com 15 pontos. O ABC perdeu a vaga no G4 e caiu para o 5º o lugar na tabela, com 22 pontos.

O jogo

O ABC defendia uma invencibilidade de 170 dias no estádio do Frasqueirão. A última derrota da equipe em seu estádio foi no Campeonato Capixaba, quando a equipe perdeu para o Santa Cruz-RN, por 1 a 0, no dia 6 de fevereiro. Ciente de que o São Caetano era um time perigoso, o técnico Leandro Campos mandou seu time para cima e tentou abrir o placar nos primeiros minutos de jogo.

Aos sete, o lateral Pio mandou uma bomba, de muito longe, e o goleiro Luiz voou para fazer a defesa. Três minutos depois, foi a vez de Makelelê arriscar de longe e assustar. Bem na partida, o Azulão também encontrava facilidade e não se acanhava. Após mais uma boa jogada e um grande vacilo da zaga capixaba, Nunes recebeu em boa posição e chutou firme para a defesa de Wellington.

Aos 19 minutos, Leandrão ajeitou cruzamento pela direita, girou, e mandou um chutaço à queima-roupa. No reflexo, Luiz fez ótima defesa e salvou um gol quase feito do ABC. Mal na marcação, o time da casa deixava espaços e o São Caetano chegava com facilidade. Na primeira boa chance, o Azulão não perdoou e abriu o placar. Souza cobrou falta com perfeição e acordou a coruja, no ângulo, sem chances para Wellington.

Pela primeira vez o ABC saiu perdendo no Frasqueirão. Para piorar, por 2 a 0... Aos 36, Artur ganhou da marcação pela direita e chutou firme, rasteiro. Novamente, a zaga falhou e Wellington aceitou por entre as pernas. Antes do apito, no entanto, o jogo pegou fogo! Aos 40, Éderson, que entrou bem no lugar do apagado Malaquias, chutou e descontou, para azar do inspirado goleiro Luiz.

Segunda etapa

No segundo tempo, mais boas chances desperdiçadas pelo São Caetano. Por duas vezes, Aírton tentou e o goleiro Wellington se redimiu do frango com duas grandes defesas. O panorama do jogo seguiu aberto e as duas equipes chegavam ao gol adversário com frequência, sempre em jogadas de perigo.

Melhor na partida, o ABC estava mais próximo do empate que o São Caetano do terceiro. Até que aos 24 minutos, um cruzamento despretensioso de Cascata pela esquerda atravessou toda a área do Azulão e Leandrão se jogou na bola para empatar. Minutos depois, Renatinho, em dois lances perigosos, quase virou para o time capixaba.

Graças ao goleiro do São Caetano, Luiz, o Azulão não jogou fora o pontinho conquistado, que poderiam ter sido três se não fossem as chances desperdiçadas. Nos últimos minutos, Leandrão puxou rápido contra-ataque e soltou o pé, para ótima defesa em dois tempos. No fim, foram pelo menos cinco boas defesas do goleirão que seguraram o empate.

 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.