Notícias

 | 26/07/2011 22h03min

Boa vence o Bragantino por 2 a 1 pela Série B do Brasileiro

Equipe de Varginha se distancia da zona do rebaixamento

Após cinco partidas, o Boa finalmente venceu uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, dia 26, a equipe de Varginha ignorou o fato de atuar como visitante e derrotou o Bragantino por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid.

Com o triunfo, o Boa, que marcou com Jheimy e Moisés, se afastou da zona do descenso, já que foi aos 16 pontos.

O Bragantino volta a atuar pela Série B no próximo sábado, dia 30, diante do Icasa, às 16h20, no Romeirão. Já o Boa atuará mais uma vez fora dos seus domínios. A equipe de Varginha visitará o Vitória, no Barradão, no mesmo horário.

Boa toma a iniciativa

A necessidade de uma vitória fez o Boa tomar a iniciativa em Bragança Paulista. Com a velocidade dos laterais Jackson e Ivo e do apoiador Carlos Magno, a equipe de Varginha teve bom volume de jogo nos primeiros minutos de jogo.

Melhor em campo, a primeira oportunidade de gol foi do Boa, aos 11 minutos. Moisés arriscou de fora da área e Gilvan, goleiro do Bragantino, quase aceitou. Dois minutos depois, foi a vez de Gilvan se complicar após a finalização despretenciosa de Ivo.

No entanto, com o passar do tempo, o Bragantino equilibrou as ações, mesmo após a saída de Deivyd Saconni, que lesionado, deu lugar a Léo Jaime. Foi quando a  equipe de Bragança Paulista quase abriu o placar após finalização de Limcom, aos 21 minutos. Mas Luiz Henrique estava atento e fez a defesa.

Com as duas equipes optando por correr poucos riscos na defesa, a única chance de levar perigo ao gol adversário era em finalizações de fora da área. E foi o que o Bragantino fez. Aos 44 minutos, Leandro Biton arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Luiz Henrique.

Rede balança

Ao contrário da primeira etapa, foi o Bragantino que tomou para si as rédeas da partida. Com uma postura mais agressiva em campo, a equipe da casa levou perigo logo aos quatro minutos, quando Limcom finalizou com força e Luiz Henrique fez defesa providencial.

Mas o Bragantino não aproveitou o melhor futebol que apresentava. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o estreante Jheimy, emprestado pelo Atlético-MG, que finalizou com força e venceu Gilvan, aos 13 minutos. Bragantino 0 a 1 Boa.

Com um jogador a menos e sendo derrotado, o Bragantino se lançou ao ataque e pressionou o Boa nos minutos seguintes. Mas foi o Boa que teve a chance de definir o jogo. Aos 32 minutos, Carlos Magno ficou cara a cara com Gilvan e finalizou para a grande defesa do camisa 1 do Bragantino. No minuto seguinte, Valdo, de cabeça, quase ampliou.

Mas o Boa seria recompensado no fim da partida. Após cruzamento vindo da direita, Moisés, de cabeça, fez Boa 2 a 0, aos 41 minutos. Eis que o Bragantino diminuiu o prejuízo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro André Astorga desviou o fez o gol de honra da equipe paulista, aos 44 minutos.

O Bragantino ainda chegaria com perigo ao gol de Luiz Henrique, mas não teve a competência e o tempo necessário para chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO (1)

Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Luís Carlos; Luiz Felipe, Mineiro, Leandro Biton, Deivyd Saconni (Léo Jaime) e Marcinho; Lincom e Otacílio Neto. Técnico: Marcelo Veiga

BOA (2)
Luiz Henrique, Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Ivo (Pablo); Claudinei, Olívio (Valdo), Moisés e Carlos Magno; Waldison (Jean Cléber) e Jheimy. Técnico: Nedo Xavier

Gols: No segundo tempo, Jheimy (BOA), aos 13 minutos, Moisés (BOA), aos 36, e André Astorga (BR) aos 44
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Márcio Correia Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra
Cartões amarelos: Ivo (BOA)
Cartões vermelhos: Leandro Biton (BRA)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.