Esportes | 27/07/2011 10h10min
A partida entre Inter e Milan nesta quarta-feira, às 13h15min, pela decisão do terceiro lugar na Copa Audi, na Alemanha, marcará o reencontro entre Alexandre Pato e o clube gaúcho. Revelado pelo Colorado em 2006, o atacante foi uma das estrelas da equipe nas conquistas do Mundial, no mesmo ano, e da Recopa, em 2007.
O próprio jogador, que entrou aos 45 minutos da segunda etapa diante do Bayern, declarou que gostaria de enfrentar o ex-time na competição realizada em Munique:
— Será maneiro. Quero jogar contra o Inter.
>>> Do novo Gabiru ao fator bigode: Inter x Barcelona em 10 momentos
>>> Inter tem aproveitamento de 50% em quatro decisões por pênaltis em 2011
>>> Satisfeito, Osmar Loss acredita que Inter deixou "impressão positiva"
O atleta de 21 anos tem facilidade no arremate com as duas pernas. Habilidoso, tem por característica o drible e o domínio de bola. O arranque também é um dos diferenciais do jogador que foi o camisa 9 da Seleção na Copa América da Argentina.
O período de Pato como jogador profissional do Inter foi curto. O atacante estreou pela equipe principal na penúltima rodada do Brasileirão de 2006. Contra o Palmeiras, o garoto demonstrou todo o seu talento, ao marcar o primeiro gol e dar a assistência para outro.
Com apenas um jogo pelo time de Abel Braga, o garoto, então com 17 anos, foi levado ao Mundial de Clubes no Japão. Na competição, mais uma vez, se destacou. Fez um gol contra o Al-Ahly nas semifinais. Mas não foi só isso. Pato realizou embaixadinhas com o ombro, em uma das jogadas mais bonitas do Mundial. Na decisão diante do Barcelona, não teve o mesmo brilho. Mas, naquele momento, já havia apresentado o seu cartão de visitas.
Em 2007, o jogador foi o protagonista no título da Recopa ao marcar dois gols nas duas partidas contra o Pachuca. Pato acabou vendido para o Milan na metade do ano por U$ 20 milhões, após 27 partidas e 12 gols com a camisa colorada sem ter disputado um único Gre-Nal pelos profissionais.
O atual campeão italiano não se restringe ao talento do atacante criado no Beira-Rio. Outra estrela rossonera é o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic. Autor do gol milanista contra o Bayern, Ibra é um dos mais respeitados jogadores do mundo. Apesar do tamanho avantajado – tem 1,95m e pesa 95kg –, demonstra muita habilidade. O atacante chuta com as duas pernas e tem facilidade no drible.
No gol rossonero, Abbiati passa segurança para a defesa. Contra o Bayern de Munique, o goleiro foi o grande nome da partida, evitando uma goleada da equipe alemã. O time do Milan deve entrar em campo com: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Taiwo; Gattuso, Van Bommel e Boateng; Robinho, Ibrahimovic e Pato.
>>> Confira o Guia da Copa Audi:
Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.