Esportes | 13/07/2011 12h10min
A expulsão de Douglas contra o Avaí em 26 de junho, pela sétima rodada do Brasileirão, ainda ecoa no Olímpico. O meia será julgado nesta quarta-feira, a partir das 18h no Rio de Janeiro, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por reclamar e fazer gestos de forma acintosa contra o árbitro Cláudio Mercante.
Pelas duas condutas, de gesticular e bater palmas e ainda ofender o árbitro, a Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou Douglas em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No primeiro, a pena varia de uma a seis partidas de gancho. Já o segundo, a punição é dupla, com suspensão que varia de uma a seis partidas e uma multa que pode chegar até R$ 100 mil.
Aos 31 minutos da segunda etapa no empate de 2 a 2, Douglas levou o cartão vermelho direto pela "reclamação de forma acintosa ao abrir e fechar os braços em sinal de protesto, gesticulando e batendo palmas", e ainda por proferir as palavras ofensivas, como havia atestado Mercante.
Próximos jogos:
17/07 - Figueirense x Grêmio
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.