| 12/07/2011 19h50min
Revelado nas categorias de base do Grêmio, o atacante Aloisio diz que vai se doar ao máximo para ajudar o Figueirense a sair do Orlando Scarpelli no domingo, às 16h, com a vitória. O confronto, válido pela a 10ª rodada do Brasileirão, será o primeiro do jogador contra o ex-time:
— Vai ser a primeira vez, porque na última vez que eu fui com o Caxias e não joguei. Estava machucado, cheguei a viajar mas não atuei. Vai ter um gosto especial. Vou dar meu máximo em todos os jogos, não é porque é contra o Grêmio. Eu tento sempre ajudar o Figueirense e vou seguir assim contra Grêmio, Santos, Corinthians, vou tentar ajudar da mesma forma — afirmou.
Segundo o atacante, o Figueira não está mais pressionado a buscar o resultado contra o time gaúcho por ter empatado na última rodada. Aloísio conta que a pressão e a cobrança não irão afetar o grupo alvinegro:
— Acho que pressionado não. A gente vai entrar mais focado, mais ligado, para não cometer os mesmos erros que a gente cometeu contra o Ceará. Eu achei um pouco exagerada (cobrança) porque nós estávamos 100% dentro de casa. Até nossa derrota para o Coritiba foi no final, e nesse jogo de dentro de casa fomos muito cobrados. Mas não mudou em nada o que a gente, a direção e o Jorginho pensamos. Estamos focados e essa pressão de fora às vezes ajuda e às vezes atrapalha. Mas dentro do nosso grupo isso não vai afetar em nada.
Aloisio finalizou contando o que espera do confronto diante do time de Porto Alegre. O atacante espera um jogo muito diferente do que o do último final de semana:
— Acho que o Ceará, pelo gol no início, esperou a gente lá atrás e ficou bem complicado. Tentamos de todos os jeitos para entrar e não conseguimos. Acho que contra o Grêmio será um jogo mais aberto, até pela doutrina e pelo tipo de jogo que eles têm.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.