Notícias

Esportes  | 12/07/2011 21h24min

Para Julinho Camargo, não é preciso sujar o calção para ser um bom marcador

Técnico disse que estatísticas ruins da equipe estão ligadas a problemas táticos

Vinícius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

Contra o Coritiba, o Grêmio venceu o jogo e comemorou o fato da equipe não ter sofrido gols. É bem verdade que o goleiro Marcelo Grohe fez defesas milagrosas e contribuiu de forma decisiva para isto. Mas o fato é que, desde o dia 5 de junho, quando o Tricolor derrotou o Bahia por 2 a 0, a equipe gremista não terminava uma partida com os três pontos e sem ter a defesa vazada.

> Leandro rejeita rótulo de "cai-cai" e alerta para má interpretação dos árbitros

Nesta terça-feira, Julinho Camargo elogiou muito o comportamento da retaguarda tricolor. Para ele, jogadores como Mário Fernandes, Fábio Rochemback e Gilberto Silva deram uma aula de como se deve desarmar o adversário:

– Eu já trabalhei com o zagueiro Thiago Silva (hoje na Seleção), no RS, em Alvorada. Ele dificilmente sujava o calção. Trabalhava de pé. Contra o Coritiba, gostei muito da nossa defesa. Vi poucas vezes um zagueiro cair. Fizemos uma marcação firme, centrada e em pé. Mário, Gilberto e Rochemback são muito bons nisto. Temos que pressionar o adversário e induzir ele a errar – disse Julinho Camargo.

Além da baixa pontuação, as estatísticas do Grêmio neste Brasileirão são muito ruins. O clube gaúcho é a equipe com a menor média de dribles na competição, com 9,1 por partida, e também não vem conseguindo muitos desarmes. O técnico, que dirigiu o time do Grêmio apenas em duas partidas, liga o fracasso nos números à maneira como a equipe vinha sendo montada:

– Todo scout tem a ver com a ideia tática do jogo. Muitas vezes a equipe que rouba pouco a bola está mal posicionada, e nem chega na bola. Às vezes a ideia tática não ajuda o jogador. Eu te confesso que se a gente continuar ganhando e continuar nesta média, fico contente. Trabalhei no Vitória, da Bahia. Lá eles têm uma cultura ofensiva muito grande. Trabalhei com o Apodi. Que era um bom apoiador, mas tinha problemas na marcação. Gostavam muito dele lá.

Agora, com algumas alterações táticas na equipe, Julinho Camargo espera corrigir os problemas da equipe e fazer com que o Grêmio suba na tabela e nas estatísticas.


Próximos jogos:
17/07 - Figueirense x Grêmio
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio




Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.