Esportes | 12/07/2011 07h10min
Neuton está se transferindo para o futebol italiano. Lúcio ainda se recupera de uma lesão e não tem a volta confirmada. Mesmo se não tivesse estes problemas, dificilmente Julinho Camargo não escalaria Bruno Collaço como titular depois da atuação do jogador na vitória contra o Coritiba, domingo, no Estádio Olímpico.
> "Vou fazer de cada jogo uma estreia", diz Gilberto Silva
> Empresário de Neuton viaja à Itália para fechar negociação
A entrada de Collaço no intervalo, aliada a algumas alterações táticas feitas pelo treinador, deu um novo ânimo ao time do Grêmio. O jogador garante estar pronto para o desafio de assumir um lugar na equipe gremista:
– Eu sempre trabalhei para jogar, sempre busquei meu espaço, independente da disputa interna. Ter concorrência faz o jogador tentar chegar sempre ao limite. Acho que não é a saída de um jogador que define a titularidade do outro, mas o merecimento buscado nos treinamentos e nos jogos. Tento aproveitar cada oportunidade. Só assim posso mostrar que tenho condições me firmar. Sei da responsabilidade de jogar pelo Grêmio e estou pronto caso essa chance apareça – disse Bruno Collaço.
Dos 21 anos que tem, 12 foram vividos dentro do Estádio Olímpico. Collaço joga desde os nove anos de idade no Grêmio. Na base, passou pelas mãos de Julinho Camargo e conhece muito bem o trabalho do atual comandante do grupo profissional do Tricolor.
– O Julinho é um cara muito trabalhador, preocupado com detalhes, estrategista de primeira. Era assim nas categorias de base e não mudou. Ele tem uma forma de trabalhar, uma linha bem definida e segue assim. Acho que isso é importante. As pessoas chegam a uma condição de sucesso pelo que são e pela maneira como conduzem a sua vida.
Com a escassez de laterais esquerdos no grupo do Grêmio, Lúcio pode voltar à sua posição de origem daqui para frente. Ele, assim como Collaço, tem como ponto forte o apoio ao ataque. Diferente de Neuton, que era mais forte defensivamente e assim conseguia se manter na equipe titular.
– Cada jogador tem a sua característica e o Julinho sabe disso. Eu tento ser eficiente tanto no ataque quanto na defesa. Sei fechar o lado quando é preciso e tenho disposição para chegar no fundo. Tudo depende das orientações do treinador. Tento melhorar em tudo a cada treino. Essa dedicação é fundamental para evoluir – disse Collaço.
O início dos preparativos para a partida contra o Figueirense será nesta terça-feira, quando o grupo treina em dois turnos. Pela manhã o trabalho será no CT de Eldorado do Sul. À tarde, o treinamento será no Olímpico.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.