Notícias

Política  | 11/07/2011 19h46min

Dilma Rousseff efetiva Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes

Decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira pelo Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff decidiu efetivar o ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, no cargo. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira pelo Palácio do Planalto.

Ex-secretário-executivo do ministério Passos ocupará o lugar deixado por Alfredo Nascimento, demitido depois de denúncias de superfaturamento em obras da pasta — as licitações chegaram a ser suspensas por 30 dias.

Passos entra na cota do Partido da República (PR). Ela era o preferido da presidente desde a queda de Nascimento. No entanto, inicialmente, a sigla disse à presidente que preferia outros nomes. Como a presidente viaja para o Francisco Beltrão (PR) na terça-feira, a posse de Passos deverá ocorrer na quarta-feira.

Na semana passada, Dilma convidou o senador Blairo Maggi (PR-MT), ex-governador do Mato Grosso. Nesta segunda-feira, ele informou que havia recusado oficialmente a proposta. Em entrevista no Senado, Maggi disse que havia conversado por telefone com Dilma e que rejeitou definitivamente do convite.

Confira a nota do Palácio do Planalto:

O ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi convidado nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff a assumir a titularidade da pasta. O convite foi aceito.

Secretaria de Imprensa da Presidência da República

 
Foto: Caco Konzen/Especial

Entenda o caso

A reportagem publicada pela revista Veja desta semana revela o funcionamento de um suposto esquema no Ministério dos Transportes baseado na cobrança de propinas de 4% das empreiteiras e de 5% das empresas de consultoria que elaboram os projetos de obras em rodovias e ferrovias.

Em decorrência da denúncia, foram afastados, no último sábado
, de seus cargos o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o chefe de gabinete do Ministério, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.