Notícias

 | 07/07/2011 16h48min

Ação da CGU recolhe computadores do Ministério dos Transportes

Controladoria previa o recolhimento de oito máquinas para a análise de dados

Computadores de pessoas supostamente envolvidas no superfaturamento de obras no Ministério dos Transportes foram recolhidos nesta quinta-feira, segundo o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage.

— O trabalho (de recolhimento) entrou pela noite, os alvos eram cerca de sete ou oito pessoas envolvidas — disse Hage, que participou nesta quinta da abertura de um seminário sobre acesso à informação, promovido pela CGU e pela Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco).

Na avaliação de Hage, a saída de Alfredo Nascimento do comando do Ministério dos Transportes não deve prejudicar o trabalho de investigação da CGU.

— Não muda nada. No momento em que estava preparando o expediente (portaria sobre a auditoria nas licitações e contratos), apresentando a equipe ao ministro Nascimento, tomei conhecimento do seu pedido de demissão. Simplesmente modifiquei o destinatário do ofício, que agora é o ministro em exercício.

— Comuniquei-me com ele (ministro interino), disse que estava mandando a equipe, a equipe foi apresentada a ele, já entrou no ministério, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit ) e na Valec e recolheu os computadores das pessoas envolvidas — completou Hage.

Segundo o ministro, a auditoria não servirá para constatar o eventual pagamento de propina nos Transportes, conforme apontado por denúncias — isso, ressaltou, cabe a uma investigação policial.

— A CGU encaminha o resultado de suas auditorias regularmente para o Tribunal de Contas da União (TCU), que tem competência legal para aplicar penalidades administrativas que cabem aos órgãos de contas — observou o ministro.

A previsão, segundo a CGU, é que sejam recolhidos oito computadores para a análise de dados pelos auditores. Por determinação da presidente Dilma Rousseff, será feita uma auditoria completa nas licitações, contratos e execução de obras a cargo do Dnit e da Valec.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.