| 10/07/2011 20h44min
O Atlético-MG pode finalmente respirar mais aliviado depois de ter vencido o América-MG por 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O resultado tirou o Galo da zona do rebaixamento, o que diminui um pouco a pressão que o time tem vivido nas últimas semanas.
Aos quatro minutos o Atlético perdeu uma chance incrível com Guilherme Santos, que recebeu na área e bateu, obrigando Flávio a fazer uma grande defesa. No rebote, Patric dominou e chutou na trave.
O Galo seguiu pressionando, mas Flávio parecia determinado a não levar gol. Daniel Carvalho cobrou rápido uma falta para Jonatas Obina, que entregou para Magno Alves. O atacante invadiu a área e encheu o pé, mas Flávio salvou novamente.
Por outro lado, o América não encontrou uma consistência ofensiva e criou pouco. Fábio Júnior até que tentou se movimentar na frente para criar opções, mas como o time estava preocupado com a marcação, o ataque não engrenou.
A deficiência do Atlético no ataque ficou evidente. Embora o toque de bola tenha melhorado em relação às últimas partidas, o Galo pecou muito nas finalizações.
O América-MG levou um susto quando o goleiro Flávio sofreu um choque após uma disputa no alto e ficou no chão. A alteração chegou a ser cogitada, mas o goleiro se levantou. Em seguida, o time teve a sua primeira chance clara de gol: em descida rápida pela ponta-esquerda, Luciano colocou na cabeça de Alessandro, que mandou para fora.
Depois de muito salvar, o goleiro Flávio falhou e o Galo abriu o placar. Aos 33 minutos, Jonatas Obina recebeu de Guilherme Santos na ponta-esquerda e bateu forte para o gol. Embora tenha ido na direção do goleiro, ele não conseguiu evitar o gol, que deu maior movimentação ao jogo porque o América foi para o ataque. Contudo, apenas uma chance foi criada, em um chute de fora da área de Alessandro.
Na volta do intervalo o jogo ficou mais disputado, com o América buscando o empate, o que abriu espaços e possibilitou contra-ataques ao adversário.
E o espaço deixado foi mortal. Em uma subida rápida, Jonatas Obina rolou na área para Neto Berola, que tinha acabado de entrar no lugar de Magno Alves, e só teve que empurrar para o fundo do gol, fazendo o segundo aos 24 da etapa final.
A entrada de Berola deu novo gás ao Atlético e o atacante teve outras chances de marcar, mas parou em Flávio, melhor jogador do América na noite.
O Galo, enfim, voltou a vencer. Já Mauro Fernandes continua pressionado e terá que quebrar a cabeça para acertar a equipe a tempo de reagir no Brasileirão. Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o América encara o Ceará no Presidente Vargas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 10/07, às 18h30
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
GOLS: Jonatas Obina (1-0), aos 33'/1ºT ; Neto Berola (2-0), aos 24'/2ºT.
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Réver, Richarlyson, Léo Silva; Patric, Serginho, Caio (Giovanni Augusto, aos 39'/2ºT), Daniel Carvalho (Gilberto, aos 34'/2ºT) e Guilherme Santos; Magno Alves (Neto Berola, aos 23'/2ºT)e Jonatas Obina. Técnico: Dorival Júnior.
AMÉRICA-MG: Flávio, Sheslon, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Amaral, Fabrício (Luciano, aos 22'/1ºT) e Rodriguinho (Kempes, aos 24'/2ºT); Alessandro e Fábio Júnior (Netinho, aos 29'/2ºT). Técnico: Mauro Fernandes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.