| 09/07/2011 19h34min
Apesar de mais uma fraca atuação do Brasil, o técnico Mano Menezes viu como positivo o empate por 2 a 2 com o Paraguai, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Segundo o treinador, o tropeço se explica não por um baixo rendimento da Seleção, mas por erros pontuais.
– Fizemos um jogo melhor do que o primeiro (0 a 0 com a Venezuela). O adversário exigiu mais. Seria muito cruel se saíssemos desse jogo com uma derrota. O Paraguai fez pouco para nos vencer, cometemos erros quando o jogo estava a nosso favor - afirmou.
>>> Confira como foi o empate
>>> Jogadores da Seleção avaliam empate como bom resultado
No primeiro gol paraguaio, o lado direito ficou descoberto após Daniel Alves pressionar a saída de bola rival. Thiago Silva também falhou no lance. No outro, o lateral também errou, desta vez ao perder bola para Riveros na área.
Mano acredita que, além de evitar falhas individuais, o time precisa melhorar seu aproveitamento na frente. Assim como no empate com a Venezuela, a Seleção voltou a desperdiçar chances claras de gol. Neymar teve a melhor oportunidade - e, indiretamente, ouviu um recado do treinador.
– Ainda precisamos ajustar a parte ofensiva para transformar as chances criadas em gols. É assim, os jogadores vão entendendo. Os mais novos, principalmente, a responsabilidade que é vestir a camisa da Seleção. Quanto custa cada atitude. Só aprende estando na Seleção e vamos evoluir jogo a jogo - disse o técnico.
Com apenas dois pontos até aqui, a Seleção tem de vencer o Equador, na próxima quarta-feira, para ficar com a liderança do Grupo B sem depender de outros resultados. Mano garante estar tranquilo:
– Vamos fazer um terceiro jogo melhor do que o segundo, que já foi melhor do que o primeiro. Hoje, o jogo esteve à feição para conseguirmos a vitória, cometemos erros e quase perdemos. A ultima rodada se tornou decisiva em função do que fizemos até aqui.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.