Esportes | 10/07/2011 15h15min
A seleção brasileira está fora da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Após um empate em 2 a 2 com os Estados Unidos em 120min, a equipe levou 5 a 3 nas cobranças de pênalti e cai nas quartas de final. O adversário das norte-americanas nas semifinais será a França, que venceu a Inglaterra neste sábado em Leverkusen.
Os Estados Unidos abriram o placar logo a 2min. Shannon Boxx cruzou e Daiane, ao tentar cortar, acabou mandando contra o próprio patrimônio. O Brasil pressionou em busca do empate e, aos 37min, Fabiana mandou na trave. O primeiro tempo terminou com o placar favorável às norte-americanas.
A forte marcação adversária dificultou as ações ofensivas brasileiras no segundo tempo. A solução foi apostar no talento individual das jogadoras de frente. Aos 19min, Marta recebeu lançamento pela esquerda e tentou aplicar um "chapéuzinho" em duas adversárias. Acabou sendo derrubada dentro da área por Buehler, que levou cartão vermelho no lance. Cristiane cobrou, mas Hope Solo defendeu. A árbitra Jacqui Melksham mandou voltar. Marta chamou para si e converteu o chute, igualando o placar.
Jogadoras celebram o primeiro gol brasileiro
Foto: Robert Michael, AFP
O Brasil não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e foi pressionado até o final do tempo normal. Com o empate em 1 a 1, viriam os dois tempos de 15min da prorrogação.
Logo aos 2min do primeiro tempo extra, a bela santista Maurine cruzou e Marta apareceu para, com um bonito toque, encobrir a goleira Hope Solo. Os Estados Unidos pressionaram e conseguiram o empate aos 16min da etapa complementar, em um dos últimos lances do jogo. Após chuveirinho na área, Wambach passou pela zaga brasileira e cabeceou para levar o jogo para a disputa dos pênaltis.
Agonia das brasileiras durante as cobranças de pênalti
Foto: Odd Andersen, AFP
Nas cobranças de pênalti, a única jogadora a desperdiçar seu chute foi justamente a autora do gol contra, a zagueira Daiane, que viu a bola parar nas mãos da goleira Hope Solo. Cristiane, Marta e Franciele converteram para o Brasil. As autoras dos gols norte-americanos foram Boxx, Carli Lloyd, Abby Wambach, Megan Rapinoe e Alex Krieger.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2 (3) X (5) 2 ESTADOS UNIDOS
Estádio: Rudolf-Harbig-Stadion, Dresden (ALE)
Data/hora: 10/7/2011 - 12h30 (de Brasília)
Árbitra: Jacqui Melksham (AUS)
GOLS: Daiane, contra, 1'/1ºT (0-1); Marta, 22'/2°T (1-1); Marta 2'/1°P (2-1); Wambach, 16'/2°P (2-2).
Cartões amarelos: Lloyd, Solo, Rapinoe e Boxx (EUA); Aline, Marta, Maurine e Érika (BRA)
Cartão vermelho: Buehler, 20'/2°T.
BRASIL: Andréia, Daiane, Aline e Erika; Ester e Formiga (Renata Costa, 7'/2°P); Maurine e Fabiana; Marta, Cristiane e Rosana (Francielle, 39'/2°T). Técnico: Kleiton Lima.
ESTADOS UNIDOS: Solo, Rampone, LePeilbet, Krieger e Buehler; Boxx, O´Reilly (Heath, 2'/2°P) e Lloyd; Rodriguez (Morgan, 27'/2°T), Cheney (Rapinoe, 9/2°T) e Wambach. Técnica: Pia Sundhage
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.