| 09/07/2011 20h49min
A seleção japonesa feminina de futebol surpreendeu neste sábado, dia 9, ao eliminar a anfitriã – e campeã das duas últimas edições – Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo. A vitória ocorreu na prorrogação, com o gol de Karina Maruyama, em um disparo cruzado aos 18 minutos. No outro jogo do dia, a França venceu a Inglaterra nos pênaltis.
A derrota alemã colocou fim a uma jornada triunfal de 15 partidas seguidas sem perder pelo Mundial feminino – a última derrota tinha sido em 1999.
– Isso é o que temíamos que pudesse acontecer. Sempre é complicado contra um contra-ataque como o da equipe japonesa – lamentou a treinadora alemã, Silvia Neid.
– Ganhar da Alemanha é algo que nos motiva muito para a próxima partida. Estou muito, muito orgulhoso de minha equipe – disse o treinador japonês, Norio Sasaki.
O adversário das asiáticas nas semifinais, na quarta-feira em Frankfurt, sairá no domingo, entre Suécia e Austrália – as europeias são favoritas.
Além da eliminação da Alemanha, o sábado teve ainda a vitória da França sobre a Inglaterra, nos pênaltis, por 4 a 3, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Brasil e Estados Unidos, que se enfrentam no domingo, são agora os grandes favoritos.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.