Notícias

 | 02/07/2011 17h17min

Avaí tenta se reeguer no Campeonato Brasileiro

Equipe está com apenas dois pontos em sete jogos disputados

Vice-lanterna no Campeonato Brasileiro, com dois pontos em sete jogos, o Avaí tenta encontrar o "fio da meada" para deixar a zona de desconforto. Bons exemplos não faltam. Em 2010, o time teve uma lição e tanto e quase foi rebaixado para a Série B. Desta vez, o sinal de alerta disparou cedo.

E, como ninguém mais quer saber de tropeços na Ressacada, o desafio é um só: reerguer o Leão. A atuação contra o Grêmio, na última rodada, renovou as esperanças do torcedor. A equipe segue mal colocada, mas o otimismo melhorou bastante. Prova de que as decisões tomadas estão no caminho certo.

O empresário Luiz Alberto de Oliveira, que é parceiro do clube há mais de três anos, voltou a ter uma posição de destaque na cúpula avaiana. Ele é quem coordena a contratação de reforços, apoiado pelo coordenador de Futebol Gustavo Mendes e pelo gerente de Futebol Mauro Galvão. 

Da equipe que foi semifinalista da Copa do Brasil, muita coisa mudou. O meia Marquinhos transferiu-se para o Grêmio e o goleiro Renan acertou com o Corinthians. O técnico Silas aceitou o convite do Al-Arabi, do Catar, e Alexandre Gallo assumiu o comando do time. Com o novo treinador chegaram o lateral Daniel, o zagueiro Welton Felipe e o meia Pedro Ken.

Outros nomes, como o do meia Lúcio Flávio, aparecem na lista. É o Avaí na versão Gallo, tentando juntar o que ficou de bom no primeiro semestre para iniciar, quem sabe, uma trajetória vencedora.

 

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.