| 30/06/2011 21h54min
O treinador Alexandre Gallo ainda não decidiu quem será o substituto de Aleks no time do Avaí. O goleiro foi convocado para disputar o Mundial Sub-20 na Colômbia e deve ficar fora no mínimo um mês. O jogador deve se apresentar na segunda-feira, 4 de julho. Além de Fernando Silva, o treinador ganhará o reforço de Rafael Santos, vindo do Corinthians, e de Felipe, que estava no Santos.
— Com o Aleks indo para a Seleção, estamos avaliando os goleiros. Tem mais dois chegando aí, o Rafael e o Felipe, e a gente vai avaliar até o próximo jogo para ver quem a gente escala — avisa.
O lateral-esquerdo Julinho, com dores, ainda não tem previsão de retorno. Os volantes Batista, expulso, e Bruno, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, são desfalques confirmados. O time deverá começar a ser montado pelo treinador no final de semana. Depois da folga nesta sexta-feira, dia 1º, o Leão treina em dois períodos no sábado e pela manhã no domingo.
— Estamos trabalhando bastante taticamente a equipe e tentando evoluir e antecipando muitas fases porque no meio do campeonato, você remontar praticamente um grupo e reiniciar não é fácil, mas espero que a gente possa dar continuidade agora — analisa o treinador.
Na opinião de Alexandre Gallo, a postura contra o Grêmio merece ser valorizada e aumenta a responsabilidade do grupo porque precisa haver uma continuidade.
— Pelo contexto, acho que ganhamos um ponto. Por tudo o que aconteceu dentro dos 90 minutos, a gente lamenta pelas situações que aconteceram e fugiram um pouco do nosso controle porque jogamos muito mais do que o adversário. Podíamos até fazer mais gols. Mas acho que resgatamos muitas coisas positivas, encontramos uma maneira de jogar e um espírito bacana — destaca.
O Leão volta a campo na quarta-feira, 6, diante do Bahia. A partida será às 19h30min na Ressacada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.