| 30/06/2011 14h26min
O Avaí vive a expectativa de receber alguma seleção na Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta quinta-feira, o clube apresentou o projeto do Centro de Formação de Atletas a um técnico responsável por vistoriar os candidatos para o comitê organizador do Mundial. Por enquanto, o clube possui apenas o terreno, localizado no Campeche.
O Leão acredita que a escolha do local como Centro de Treinamento de Seleções poderá acelerar a construção do novo CFT, com custo estipulado em R$ 27 milhões. O projeto prevê seis campos de futebol com medidas oficiais, academia, clínica de fisioterapia, refeitório, arquibancada, vestiários e salas de imprensa.
O arquiteto responsável pela vistoria, Airton Giachini, não pôde conceder entrevistas. Esta tarde, ele também visitará o Costão do Santinho Resort, outro candidato catarinense. Ele ainda vai conhecer o Estádio Orlando Scarpelli, também em Florianópolis, e a Arena, em Joinville.
Não há um prazo determinado para a definição das cidades e locais que receberão as seleções. O Comitê Organizador tem a obrigação de oferecer à Fifa 64 locais aptos, mas o objetivo é dar 90 opções. Nada impede que mais de um CT seja em Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.