Notícias

 | 30/06/2011 18h41min

Elenco do Avaí retorna a Florianópolis e valoriza o espírito aguerrido

Atletas que enfrentaram o Grêmio fizeram recuperação física

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O elenco do Avaí desembarcou na tarde desta quinta-feira, dia 30, em Florianópolis com semblantes descontraídos. Mesmo que a primeira vitória tenha escapado no último minuto no Estádio Olímpico diante do Grêmio, os jogadores valorizaram o retorno do espírito aguerrido e acreditam que o empate fora de casa foi o início da recuperação no Campeonato Brasileiro. 

— O brilho da equipe voltou novamente. Todo mundo estava marcando, bem aguerrido, bem focado dentro do jogo, ganhando todas as divididas. Acho que esse espírito tem que voltar porque os resultados são consequência desse espírito. Creio que agora a tendência é só crescer mais — analisou o capitão William. 

O zagueiro Gustavo Bastos comemorou o seu primeiro gol vestindo a camisa avaiana e a atuação do time. Ele abriu o placar diante do Grêmio aos quatro minutos da etapa inicial após cobrança de escanteio.

— O primeiro gol sempre é importante, acho que acaba dando um pouco mais de moral para o jogador. Fico muito feliz por ter marcado esse gol com a camisa do Avaí, infelizmente queríamos ter saído com a vitória e não conseguimos por outros fatores. Acredito se o juiz não tivesse marcado aquele pênalti inexistente o Grêmio não teria conseguido a recuperação — questiona.

O autor do segundo gol avaiano saiu do banco de reservas. Robinho entrou na vaga de Rafael Coelho no intervalo e ampliou o placar ao seis minutos da etapa final. O meia-atacante elogiou o desempenho do grupo. 

— A gente tem um bom time só que as coisas não estavam se encaixando direito, não estavam dando certo. Desta vez encaixamos o pensamento do treinador com a gente e temos tudo para sair dessa situação. Agora temos uma semana para trabalhar para dar a volta por cima — acredita.

Depois da chegada, os jogadores foram para a Ressacada, onde fizeram um trabalho de recuperação física. Quem não atuou no Olímpico participou de um treino técnico. Nesta sexta-feira, dia 1º, o elenco terá folga. No sábado, haverá atividades em dois períodos: às 9h e às 15h. No domingo, dia 3, o técnico Alexandre Gallo comanda um treinamento no período da manhã. O Leão volta a campo na quarta-feira, 6, diante do Bahia. A partida será às 19h30min na Ressacada.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.