| 22/06/2011 11h20min
O técnico do Botafogo, Caio Júnior, irá reencontrar na sexta rodada do Brasileirão o time pelo qual começou a carreira como jogador de futebol, em 1985. Pelo Grêmio, o agora treinador alvinegro foi tricampeão gaúcho antes de rumar para o futebol português, em 1987.
Caio sabe bem como é o estilo gremista de jogar futebol e elogiou o meia Douglas, camisa 10 do rival do próximo domingo, às 16h, no Engenhão, Rio de Janeiro.
— O Grêmio tem outra escola de futebol e eu posso dizer bem porque comecei lá. Eles têm uma cultura de jogar mais pegado, mais duro e de aproveitar bem as jogadas de bola parada. O Douglas é o melhor jogador da equipe atualmente — disse Caio Júnior.
— Ele tem um passe refinado. É aquele meia em escassez no futebol brasileiro e que todos procuram e querem. Vai ser um jogo complicado. Vamos precisar do apoio do nosso torcedor no Engenhão — complementou.
O comandante alvinegro aproveitou para ressaltar que conhece Renato Gaúcho desde a época em que subiu para os profissionais, mas preferiu não falar muito sobre o trabalho do maior ídolo Tricolor.
— Conheço o Renato como jogador desde as divisões de base. Mas não tenho muito a dizer sobre o trabalho dele. É complicado opinar só de fora. Ele é o maior ídolo do Grêmio e tem muita identificação com aquela camisa — comenta o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.